O Zenit derrotou o Glasgow Rangers por 2 a 0, nesta quarta-feira, e conquistou o título da Copa da Uefa, decidido no City of Manchester Stadium, na Inglaterra. Surpreendentemente, na segunda fase da competição, os comandados de Dick Advocaat avançaram graças à derrota do Alkmaar para o Everton.



Os russos passaram à final após golearem o Bayern de Munique, por 4 a 0, na partida de volta das semifinais. Os representantes da Escócia, por sua vez, que eliminou a Fiorentina na disputa por pênaltis.


Antes de eliminar os alemães, a equipe de São Petersburgo já havia superado também o vice-campeão espanhol Villarreal e o Olympique de Marselha, da França.


Aos 26min da etapa final de jogo, Denisov aproveitou passe de Arshavin na intermediária e tocou no canto esquerdo do goleiro, já caído e sem chances de defesa. Quatro minutos mais e Arshavin acertou a trave adversária e quase ampliou a vantagem.


Restando pouco mais de dez minutos para o final da partida, Hemdani foi sacado para a entrada de McCulloch, sem efeito. O marcador ainda foi alterado no último minuto de jogo, com Zyryanov. O Zenit se tornou o segundo campeão russo da competição – na temporada 2004/2005, o CSKA levou o título ao derrotar o Sporting por 3 a 1.
 


(Fonte: Terra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui