Zagueiro Matheus Vila (D) comemorando gol por sua equipe, o Negeri Sembilan, da Malásia – Fotos: Arquivo Pessoal

Zagueiro portuense na Malásia fala do Coronavírus e não vê a hora de voltar a jogar pelo Negeri Sembilan

Ansiedade e isolamento. É assim que se encontra o zagueiro Matheus Vila, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19) espalhado pelo mundo. Vila é natural de Porto Nacional, no Tocantins e jogador do Negeri Sembilan, da Malásia, cujo contrato foi renovado no final do ano passado para mais uma temporada. Na cidade onde reside que tem o nome do seu time, Nigeri Sembilan já são mais de 70 casos positivos do Covid-19.

A cidade de Negeri Sembilan é um estado da Malásia. Encontra-se na costa oeste da Península Malaia, imediatamente ao sul de Kuala Lumpur e faz fronteira ao norte com Selangor, ao leste com Pahang e ao sul com Malaca e Johor. A Capital real se chama Seri Menanti e sua população é de 1,098 milhão (2015).

Segundo ele, as coisas andam meio complicado lá na Malásia, assim como no restante do mundo. “Estou de quarentena. Hoje faz oito dias que não saio de casa e me encontro em isolamento total”, ressaltou o portuense.

Em quarentena há 8 dias, Matheus Vila segue em isolamento total em sua residência, na Malásia, por causa da pandemia do Coronavírus que toma conta do mundo

O campeonato da Malásia também segue parado por tempo indeterminado, a cidade onde ele reside está com bastante casos positivos, desta forma ele segue as regras e está isolado como tantas pessoas. “Não podemos arriscar porque é um vírus muito perigoso, temos exemplos dos nossos vizinhos que é a China”, comentou.

Treinamento
Em relação ao treinamento, Vila disse que procura todos os dias se exercitar, dentro do apartamento ou em algum lugar do condomínio como na escadaria para não perder um pouco da resistência e da massa corporal, mesmo sabendo que a intensidade e os trabalhos no clube são diferentes, mais entende que não pode parar.
“Me sinto seguro, as pessoas aqui elas compraram a ideia de ficar em quarentena total e, isso me deixa mais confortável de que tudo possa passar rápido, e a Liga da Malásia eles estão querendo já voltar agora depois do dia 10 de abril”, acredita o jogador tocantinense.
.
Segundo ele, não vê a hora de volta a fazer o que ama, que é jogar futebol e ver as pessoas nas ruas correndo pelo seu sustento porque não é fácil, é triste de se ver, mas Deus sabe de todas as coisas torcendo para que tudo termine bem.

Quem é Matheus Vila
O tocantinense Matheus Vila, já jogou pelo Esporte Clube São Gabriel, do Rio Grande do Sul. Time que disputa Segunda Divisão do futebol Gaúcho. Segundo ele começou na base do Interporto. “Fiz minha base quase toda no Interporto, onde fui feliz por ter me dado a oportunidade no momento quando precisei. Era um sonho de se tornar um atleta de futebol profissional, sai bem cedo para disputar o campeonato Candango”, ressaltou o zagueiro na época, onde foi campeão Tocantinense 2017.

Depois disso teve a oportunidade de ir para o Operário Ferroviário do Paraná, onde se tornou um atleta profissional. De lá em diante, depois de muita luta e trabalho ele seguiu para o Sul, onde tem residência em Itajaí (SC). Depois foi para o Ceará onde iria jogar pelo Iguatu, mas acabou saindo para jogar na Malásia.

Zagueiro Matheus Vila foi campeão Tocantinense em 2017 pelo Interporto contra o Sparta, em Araguaína – Divulgação

Perfil
Nome:Matheus Fernandes Vila Real
Apelido:Matheus Vila
Idade:27 anos
Local de nascimento:Porto Nacional
Posição:zagueiro
Clube atual: Persatuan Bolasepak Negeri Sembilan, lá conhecido como Negeri Sembilan

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui