Ciclista
Yana Camargo durante a prova de Scratch, onde a tocantinense fez bonito e conqusitou o título brasileiro – Crédito: Wesley Kestrel/CBC

A atleta tocantinense Yana Camargo,(Nativa/Sesi/Prefeitura de Gurupi), voltou a fazer história no ciclismo brasileiro. É que a gurupiense foi campeã brasileira na última quarta feira na prova de Scratch e na quinta-feira, subiu no lugar mais alto do pódio faturando a medalha de ouro e título nacional na categoria Omnium do Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior, que está sendo realizado na cidade de Maringá (PR).

Vale destacar que semana passada Yana Camargo, atual campeã brasileira, conquistou a medalha de bronze na prova de Omnium do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior, disputada no último dia 3 de julho, no Velódromo do Jalisco, no México.Nesta sexta-feira, Yana disputará ouro na prova de medson.

Tanto que a ciclista tocantinense veio direto do México para Maringá e ainda não retornou ao Tocantins para sua cidade natal, Gurupi. O evento em Maringá está reunindo os melhores ciclistas das categorias de base com idade entre 12 e 18 anos.

Stratch
Na quarta-feira, a tocantinense venceu a prova de Scratch com muita personalidade. Yana conquistou o ouro no Sprint final, superando as paranaenses Amanda Kunkel, do Clube Maringaense de Ciclismo, e Julia Leite Braga, da S.E.T Mogi Guaçu, segunda e terceira colocadas.

Omnium
Já na quinta-feira, a ciclista completou a programação com 168 pontos, contra 137 pontos de Ana Laura Moraes (Time Raiza Goulão/Família Vilela), que apesar de ainda ser Juvenil, finalizou a prova na segunda colocação seguida de Julia Leite Braga (S.E.T Mogi Guaçu), que completou o pódio em terceiro com 126 pontos.

De acordo com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), na Omnium, os ciclistas precisam disputar as provas de Scratch, Tempo Race, Eliminação e Prova Por Pontos. Todas as corridas são disputadas em um único dia e os atletas que somarem a maior quantidade de pontos entre todas as disputas é declarado campeão.

Ciclismo

Yana Camargo exibe a medalha de ouro conquistada na prova Omnium do Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior – Crédito: Wesley Kestrel/CBC

Medalha de ouro
A ciclista tocantinense levou a medalha de ouro ao completar a programação com 168 pontos, contra 137 pontos de Ana Laura Moraes (Time Raiza Goulão/Família Vilela), que apesar de ainda ser Juvenil, finalizou a prova na segunda colocação e confirmou seu nome como uma das grandes revelações do campeonato. Julia Leite Braga (S.E.T Mogi Guaçu) completou o pódio em terceiro com 126 pontos.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, Mais Saúde Emergências Médicas e Grupo Marista. (Com informações da CBC).

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui