As equipes de voleibol (IFTO Gurupi e COC Palmas), além do basquete (IFTO Palmas e Colégio Maria Júlia de Palmas), embarcaram no último final de semana para representar o desporto escolar em competições nacionais. As três delegações contam com apoio da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), por meio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), já que as passagens são todas pagas pelo Governo Federal, além de alimentação e estadia nos locais dos eventos.

Seleção tocantinense basquete 3×3 (masculina e feminina) durante o embarque para Maricá (RJ), disputam o Campeonato Brasileiro Escolar, que será uma Seletiva para o Gymnasiade 2022

Basquete 3×3
A seleção tocantinense basquete 3×3 (masculina e feminina) disputam o Campeonato Brasileiro Escolar, que será uma Seletiva para o Gymnasiade 2022, competição mundial escolar que acontece este ano na Normandia, na França. Os times tocantinenses estão em Maricá (RJ). O evento nacional é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o Maricá 3×3 de Basquete. O evento vai até quinta-feira (28).

A equipe masculina é formada pelos atletas Valmir Santana, Raul Augusto, Cristiano Salsides, e o comando do time é do professor Rosalvo Junior Damaceno.
Já a equipe feminina é formada pelas atletas Ana Clara Pereira, Cherles Lima, Júlia Melo e Kely Rocha. O comando técnico é da professora Fátima Cabral. Todos os atletas são da rede pública do Estado do Tocantins.

Equipe de voleibol do Instituto Federal do Tocantins – Campus Gurupi participará do Campeonato Brasileiro de Voleibol Escolar

Voleibol masculino do IFTO
A equipe de voleibol do Instituto Federal do Tocantins – Campus Gurupi participará do Campeonato Brasileiro de Voleibol Escolar, que acontecerá entre os dias 24 de abril e 1º de maio de 2022, na cidade de Foz do Iguaçu/PR.
A equipe de voleibol desta unidade teve sua vaga garantida ainda em 2019 quando exitosamente participou da seletiva estadual para representar o Estado do Tocantins no referido evento. Devido à pandemia de COVID-19, o evento foi suspenso e somente agora será possível o evento acontecer.

O treinador e responsável pelo time é o professor de Educação Física e Coordenador de Esportes do IFTO, Sérgio Vieira, para ele, a participação nesta disputa representando o Tocantins após todo esse cenário pandêmico, é uma vitória “Estudantes participarem de um evento dessa dimensão certamente traz para nós uma centelha de esperança em um momento tão difícil em que vivemos por decorrência da pandemia de COVID-19. Voltar a nos encontrar presencialmente terá um significado especial, buscaremos vencer as competições, mais do que isso comemoraremos a possibilidade de estarmos juntos, com saúde e competindo após todo esse cenário”, exclama o treinador.
A equipe de voleibol masculino do Campus Gurupi é formada por 12 estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agronegócio, Agropecuária e Edificações. (Informações do IFTO Gurupi).

Voleibol feminino COC Palmas terá dez atletas, outras duas ainda ficaram em Palmas a disputa dos Jets e viajam dia 28 para integrar a equipe sob o comando do técnico Zico – Fotos: Divulgação

Voleibol feminino COC Palmas
Sob o comando técnico Antônio Rodrigues, o Zico, a equipe tocantinense de voleibol feminino juvenil do COC Palmas estará representando o Desporto Escolar, na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Segundo Zico, são dez atletas. Mas na visão do treinador dificilmente a equipe conseguirá a vaga para representar o Brasil na Normandia (França), no Mundial Escolar, no próximo mês de maio, já que a competição de vôlei feminina é bastante competitiva.
Nesta primeira fase (classificatória) jogam todas contra todas e passando para segunda fase as oito primeiras colocadas, depois são formados grupos de oito equipes denominados Chaves Ouro, Prata e Bronze, respectivamente.

Zico acredita que as meninas do COC Palmas devem fazer parte da categoria Chave Prata. “A importância da competição é a mesma. As meninas terão oportunidade de enfrentar times fortes mesmo sendo numa Chave Prata, onde os três primeiros também conquistam premiação”, explicou o treinador.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui