Mal confirmou a demissão de Alfredo Sampaio e o Vasco já anunciou o nome de seu novo técnico. Trata-se de Antonio Lopes, que já passou pelo clube em outras cinco ocasiões e que teve seu retorno anunciado na tarde desta segunda-feira.
Lopes será apresentado ao clube às 18 horas desta segunda-feira e organizará o elenco cruzmaltino nos treinos desta terça-feira em dois períodos. Na quinta-feira, o Delegado estará no comando do time que enfrenta o Bragantino em São Januário pela Copa do Brasil às 19h30, em duelo válido pela Copa do Brasil.


Com 66 anos de idade atualmente, Antônio Lopes é figura conhecida em São Januário. O treinador coleciona muitos títulos com o clube, entre eles os Campeonatos Cariocas de 1983, 1998 e 2003, o Campeonato Brasileiro de 1997, a Libertadores de 1998 e o Rio São-Paulo de 1999.


Lopes, aliás, foi o técnico que levantou a última taça conquistada pelos vascaínos, o Estadual de 2003. Após esse feito, voltou a mídia em 2005, quando levou o Atlético-PR à final da Libertadores e assumiu o Corinthians na reta final do título brasileiro.


O último trabalho do treinador foi exatamente no Atlético-PR, clube que o demitiu em agosto de 2006 após maus resultados no Brasileirão e a eliminação na Copa Sul-americana – curiosamente, frente ao próprio Vasco.


 


(Fonte: Gazeta Esportiva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui