Na noite da última quinta-feira, o Vasco goleou o Macaé por 4×0, em São Januário, pela 3ª rodada da Taça Rio. Os gols foram marcados por Morais (2), Edmundo e Alan Kardec. Com o resultado, a equipe cruzmaltina soma 9 pontos no Grupo B e leva vantagem no saldo de gols em relação ao Botafogo (10 contra 7) para ficar com a 1ª posição no momento.


O Gigante da Colina volta a campo neste domingo (16/03), às 16h, para enfrentar o Cardoso Moreira em São Januário.


Em busca de mais uma vitória no Campeonato Carioca, o Vasco tratou de não perder tempo diante do Macaé. Aos 4 minutos, Edmundo lançou Alan Kardec em velocidade, mas Cássio se antecipou e fez a defesa. Aos 13, Edmundo levantou na área, Alan Kardec tocou de cabeça para Alex Teixeira. O meia chutou prensado e a bola sobrou para Morais acertar um belo chute de primeira, da entrada da área, para abrir o marcador.


O perigoso time do Macaé correu, então, atrás do prejuízo. Dois minutos depois de sofrer o gol, Bill arrancou pela esquerda e chutou forte para Tiago espalmar. Aos 19, o time cruzmaltino voltou ao ataque. Após cobrança de escanteio, Jorge Luiz dominou na área e chutou rasteiro à esquerda do gol de Cássio. A equipe do norte-fluminense assustou um minuto depois em um contra-ataque em velocidade. Jones arrancou livre do meio-campo, driblou Tiago e mandou por cima do gol. Aos 31, Jorge Luiz voltou a aparecer na frente e atrapalhar os planos do Macaé. O zagueiro recebeu um lindo passe de Edmundo e foi derrubado por Souza dentro da área. Pênalti, que Edmundo bateu para converter: Vasco 2×0.


Com a boa vantagem no placar, o time de São Januário voltou tranqüilo para o segundo tempo. O equipe tentou a sorte em três oportunidades, mas as duas finalizações de Jones e o chute de Bill saíram sem perigo para Tiago. O Vasco foi mais eficiente e chegou ao terceiro gol aos 13 minutos. Alex Teixeira rolou para Morais que cruzou na cabeça de Alan Kardec, que fez: Vascão 3×0. Quatro minutos depois, Morais tocou para Edmundo arriscar da entrada da área. A bola passou tirando tinta do poste direito.


Aos 27, Wagner Diniz avançou pela intermediária, tocou para Alan Kardec que devolveu de calcanhar para o lateral vascaíno que, dentro da área, mandou de esquerda pela linha de fundo. O gol que fechou a goleada aconteceu aos 39 minutos. Wagner Diniz entrou na área, sofreu um carrinho de Souza e o árbitro assinalou a penalidade. Morais, com muita calma, bateu forte no canto direito e fechou o placar: Vasco 4×0.


Ficha técnica: Vasco 4 x 0 Macaé
Local:
São Januário
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias (RJ)
Assistentes: Ronaldo Antônio Verdiano (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Gols: Morais aos 13 e Edmundo aos 32 minutos do 1º tempo; Alan Kardec aos 13 e Morais aos 39 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Leandro Bomfim e Wagner Diniz (Vasco); Zada e Steve (Macaé).
Expulsão: Souza (Macaé) aos 38 minutos do 2º tempo.


Vasco:Tiago; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vílson e Calisto; Jonílson, Leandro Bomfim (Amaral), Morais e Alex Teixeira (Villanueva); Edmundo (Souza) e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.
Macaé:Cássio; Thiago Maciel (Zada), Wallace, Souza e Andrezinho; Marcinho, Mário César, Steve e Bill; Wallacer (Geraldo) e Jones. Técnico: Tita.


(Fonte: Site oficial do Vasco da Gama )


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui