Na noite que marcava o 25º aniversário de LeBron James, quem lhe deu o presente foi Anderson Varejão. Pela primeira vez em sua carreira na NBA, o ala-pivô acertou uma cesta de três pontos, justamente aquela decisiva para desempatar a partida contra o Atlanta Hawks – ao final, o Cleveland Cavaliers aplicou 106 a 101 para garantir sua sexta vitória seguida na liga e aumentar sua invencibilidade em casa para 11 partidas.


Até esta quarta-feira, Varejão já havia arriscado 18 bolas para três desde que ingressou na NBA, há cinco anos. O inédito acerto veio quando faltava 17s2 para o fim do jogo e colocou os Cavs em vantagem de 104 a 101. ”Foi um ótimo presente. É para isso que servem os amigos”, vibrou James, que graças ao companheiro venceu pela primeira vez um encontro válido pela liga no dia de seu aniversário.


Obviamente, LeBron também teve grande participação no triunfo do Cleveland, repetindo o resultado de terça-feira, quando os Hawks haviam perdido em Atlanta por 95 a 84. No total, ele anotou 48 pontos, sendo 12 no último período, além de dez rebotes e assistências. A festa no ginásio, contudo, foi mesmo para o brasileiro, que se viu obrigado a arremessar de fora do período no estouro do cronômetro depois que a jogada programada pelo técnico Mike Brown não deu certo.


”Foi exatamente isso que tínhamos desenhado”, brincou o aniversariante desta quarta, brincando com o fato de nem ele, nem o armador Mo Williams, melhores chutadores da franquia, terem conseguido jogar a bola na direção do aro do Atlanta no tempo disponível. ”Eu combinei com Mo: ”Vamos fazê-los morder a isca”.


Vivendo uma das melhores fases da carreira, Varejão já vinha sendo decisivo antes de brilhar com direito a improviso. Nove de seus 14 pontos no confronto, assim, vieram no último quarto e antes de encaixar a bola de três ele já garantira um rebote e uma bandeja para virar o marcador para 101 a 99 após erro de Williams.


”Tudo o que poderia pedir era acertar esse chute e estou satisfeito. Simplesmente tenho que fazer o possível para ajudar o time e, se acontecer de novo, ficarei realmente feliz”, resumiu o brasileiro. De qualquer forma, o sucesso dele na tentativa em que não é especialista já está preocupando a cabeça do treinador dos Cavaliers. ”Você tem de se preocupar porque ele pode se apaixonar por isso”, sorriu Brown, antes de concluir falando seriamente: ”Esses dois caras (Varejão e LeBron) nos comandaram, a vontade deles foi inacreditável”.


Confira todos os resultados da NBA nesta quarta-feira:


Cleveland Cavaliers 106 x 101 Atlanta Hawks
Phoenix Suns 116 x 98 Boston Celtics
Portland Trail Blazers 103 x 99 Los Angeles Clippers
Sacramento Kings 108 x 116 Philadelphia 76ers
New Orleans Hornets 95 x 91 Miami Heat
Minnesota Timberwolves 103 x 107 Utah Jazz
New JerseyNets 104 x 95 New York Knicks
Toronto Raptors 107 x 103 Charlotte Bobcats
Orlando Magic 117 x 92 Milwaukee Bucks
Indiana Pacers 110 x 121 Memphis Grizzlies



(fonte:Gazetapress!)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui