UFT sedia 8º Congresso Internacional de Capoeira até o próximo domingo

Com apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, a UFT sedia desta quarta até domingo (27 de novembro – 1º de dezembro) o 8º Congresso Internacional de Capoeira e a 29ª Reunião Anual da Associação Brasileira dos Professores de Capoeira (ABPC). A programação terá palestras, aulas, shows e gravação de um CD com músicas cantadas em rodas de capoeira e passeios em Taquaruçu e pelo Lago de Palmas.

De acordo com a Proex, o objetivo geral do evento é reunir todos os filiados da ABPC tanto no Brasil quanto no exterior. A preocupação dos docentes é a formação de novas gerações de cidadãos e capoeiristas, “propiciando um momento de reflexão e de convivência sob a condução de atores especialistas das diversas correntes envolvidas no processo de difusão da capoeira e agentes de cultura, tanto nacional quanto internacional, promovendo, desta forma, uma discussão ampla sobre o ensino e prática da capoeira, visando identificar problemas e traçar estratégias para  a melhoria da mesma”, diz a nota de divulgação do evento.

Capoeira
8º Congresso Internacional de Capoeira e a 29ª Reunião Anual da Associação Brasileira dos Professores de Capoeira (ABPC) – Divulgação

Além de sediar o evento, a UFT homenageará mestres de capoeira durante o evento e deverá colaborar na gravação do CD, fazendo registro das músicas dos grupos de capoeiristas presentes no evento.

Confira, abaixo, a programação do Congresso:

https://ww2.uft.edu.br/index.php/ultimas-noticias/26596-uft-sedia-8-congresso-internacional-de-capoeira-ate-domingo-01

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui