Em confronto emocionante, a Tuna Luso (PA) derrotou o CEML/Ulbra (TO) por 6 a 5, na última partida da fase classificatória da Taça Brasil, categoria sub-17 masculina, em Palmas (TO), cidade sede do Grupo VII, neste sábado (5/4). Com a vitória, a equipe paraense carimbou o passaporte para a disputa da fase decisiva da competição, que ocorrerá em Aracaju (SE), no fim do mês de abril.


A primeira etapa se apresentou bem equilibrada. As duas equipes procuraram o gol desde o início, mas também não deixaram de lado a forte marcação. Quem inaugurou o placar foi a Tuna Luso, com Esquerda, logo no primeiro minuto. Em seguida, sem tempo de comemoração do adversário, o time da casa empatou, com Pedro. A partida seguia com os dois times criando oportunidades para marcar. A equipe tocantinense virou, aos nove minutos, com um gol de Jéferson.


A equipe paraense, com um bom toque de bola, reagiu. Empatou novamente o confronto, aos 15 minutos, com Cameta. Aos 18 minutos, em lances rápidos, Adilson e Diego fizeram o terceiro e quarto gol da equipe paraense, terminando a primeira etapa em vantagem.


No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. Cameta aumentou a vantagem, fazendo o quinto da Tuna Luso, aos 31 minutos. Logo depois, o time da casa ensaiou uma reação, fazendo dois gols, com Pedro e Helder, entretanto, William, aos 36 minutos, fez o quarto da equipe paraense, abrindo dois gols de vantagem.


Pressionando no final, o time tocantinense chegou ao quinto gol, aos 37 minutos. Faltando três minutos para o final, a equipe da casa se lançou à frente na busca pelo gol de empate, mas a boa marcação paraense não permitiu que isso ocorresse. Mantendo a posse de bola, a equipe paraense esperou o tempo correr para comemorar a classificação.









Classificação – Grupo 7  






























































Tuna Luso-PA 6 2 2 0 0 12 9 3 1.333
CEML/Ulbra-TO 3 2 1 0 1 14 8 6 1.750
Colinas-TO 0 2 0 0 2 6 15 -9 0.400


 


(Fonte: Roberto Toledo/ Assessoria de Coumunicação da CBFS) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui