Com um gol confuso, aos dez do segundo tempo, que só foi desvendado na súmula do árbitro Adriano Carvalho indicando o atacante Ênio, como o autor, mas quem comemorou muito foi Juninho, e três bolas na trave o Tubarão venceu o São José por 1 x 0 ontem à noite no Estádio Nilton Santos, na Capital, em partida válida pela abertura da sexta rodada do Campeonato Tocantinense. Com os três pontos, o Tubarão assumiu provisoriamente a segunda colocação do Grupo B com nove pontos, um atrás do líder Araguaína. Mas o time da Capital pode ser ultrapassado hoje pelo Kaburé, que soma sete, e se vencer o TEC, pula a dez.


1º tempo
Numa partida bastante igual nos primeiros 45 minutos, Tubarão e São José fizeram um jogo de bons lances. Mas quem teve mais volume na primeira etapa foi o São José que perdeu pelo menos uma duas chances reais para marcar. A primeira, aos 18 com Rodrigues, que chutou fraco e Pavão defendeu. Dois minutos depois, o Tubarão deu o troco com o atacante Ênio tocando rasteiro no canto para boa defesa de Genilson do São José. O atacante Genilson, do São José, poderia ter aberto o placar não tivesse chutado fraquinho nas mãos de Pavão, aos 20 minutos. Aos 27 minutos, o mesmo Genilson entrou na área e na hora do chute foi calçado, o árbitro do jogo Adriano Carvalho mandou seguir o lance. O Tubarão só voltou a assustar com um chute de longe do zagueiro Frasão que quase surpreendeu o São José.


2º tempo
Depois de ter levado sufoco do São José, o Tubarão voltou totalmente diferente para o segundo tempo. Com jogadas rápidas pelos dois lados foi envolvendo o São José. Aos 4 minutos, o bom lateral-esquerdo Michael cobrou falta o goleiro Genilson espalmou e a bola tocou no travessão. Aos 9, após uma jogada ensaiada, a bola sobrou na área para Daniel que chutou em cima do goleiro Genilson. Mas no escantieo, o mesmo Genilson saiu mal do gol e a bola foi para o fundo das redes, porém, ninguém sabia se o autor tinha sido Ênio ou Juninho – Adriano de Carvalho indicou para Ênio. Com 1 x 0, o Tubarão continuou pressionando e perdendo gol. O atacante Niltinho perdeu três sozinho à frente da meta do São José. Mas quem teve a melhor chance foi o atacante Genilson, livre dentro da pequena área, ele mandou para fora e perdeu o gol do empate. Isso aos 37 minutos. Aos 39 minutos, Niltinho acertou o travessão. Um minuto depois Niltinho rolou para Ênio acertar novamente a trave.
Na próxima rodada no domingo (30), o Tubarão recebe o Kaburé, às 17 horas, no Nilton Santos. Enquanto o São José volta a jogar dia 1º de abril contra o Tocantins, às 20h30, no Nilton Santos.


(Fonte:Jornal do Tocantins)


 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui