3 garotos da Escolinha do Santos são aprovados e vão jogar na base do Goiás

3 garotos da Escolinha do Santos são aprovados e vão jogar na base do Goiás. Os garotos da Escolinha do Santos de Palmas, Erick kauã, João Augusto e Daniel foram aprovados na avaliação e testes do Goiás Esporte durante esta semana e a partir do mês de abril farão parte da base do clube Esmeraldino.

Na verdade, os três eram para se apresentar na outra semana ao Goiás, mas como eles pagaram a inscrição para jogar o GO CUP pelo Santos, tiveram que adiar a viagem para Goiânia, no Goiás, para abril, inclusive os pais já estão correndo atrás de alojamento (casa) para levar seus filhos e morar em Goiânia. A informação é do professor da Escolinha do Santos FC, Denis Cássio.

Na foto: Erick Kauã (E), João Augusto e Daniel sinalizam positivo: eles foram aprovados na avaliação do Goiás e se apresentam em abril em Goiânia – Fotos: Divulgação

Segundo o professor Denis Cássio, os garotos foram avaliados pelo observador técnico Ismael Viana, do Goiás durante a disputa da Copa Tocantins de Futebol de Base realizada em Palmas, em novembro do ano passado.

Além dos três foram convidados para esta avaliação também os garotos Gabriel Bilac, Leal e Heitor. A competição, em Palmas  ocorreu, entre os dias 15 e 17 de novembro, com a participação de 50 equipes divididas nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-17 totalizando aproximadamente 900 atletas.

Anos dos garotos
Os garotos Daniel e João Augusto são nascidos em 2008 (12 anos), enquanto Erick kauã, é de 2009 (11 anos). Segundo o professor, foi selecionado junto a eles o atleta Maikon André, nascido em 2009, no entanto, o garoto não foi para a avaliação e se apresentou ao Novo Horizontino.

Esses garotos avaliados fazem parte de algumas escolinhas de Palmas como Santos, CFA Porto, FlaPalmas e Batalhão.

O Go Cup é o major torneio de futebol infantil do mundo. Neste ano de 2020, serão mais de 5 mil crianças em Aparecida de Goiânia (GO), disputando o torneio, entre os dias 4 a 11 de abril – https://www.gocup.com.br/pt_br/go-cup/

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui