Toronto do Canadá poderá fazer intercâmbio com Taquarussú

O escudo do Taquarussú é uma cópia do escudo do Toronto no Canadá. Mas isso acabou revertendo de forma positiva ao clube do Distrito de Taquaruçu, em Palmas (Tocantins).

Sabendo que tem um time no Brasil que utiliza o mesmo escudo do Toronto, um dirigente do time canadense mandou mensagem ao presidente do Taquarussú, Rodrigues Goiano dizendo que após a Copinha quer fazer intercâmbio com o clube tocantinense.

Segundo Goiano, em uma das redes sociais do Toronto, no twitter eles estão fazendo matérias falando da descoberta no Brasil de um clube se espelha neles lá no Canadá.

“Chegaram a brincar nas redes sociais dizendo que o Taquarussú é primo pobre no Brasil. O diretor deles entrou em contato comigo dizendo que eles querem conhecer o time e saber do trabalho social forte que temos aqui. Querem fazer um intercâmbio com a gente. Tomara que dê certo, pois abriríamos as portas lá fora do Brasil para todo mundo, disse o presidente.

Copinha 

O Taquarussú volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Velo Clube de Rio Claro (SP), pela terceira rodada da Copa São Paulo de Juniores 2022. No momento, o Taquarussú é apenas o quarto colocado no Grupo 12 com um pontinho, enquanto o Velo soma três e é o segundo colocado atrás do líder Atlético Paranaense com quatro. A partida do domingo está marcada para às 11h15, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP).

Para avançar de fase, o Taquarussú precisa vencer e torcer para o Furacão derrotar o União São João de Araras que soma três pontos. Outro resultado, traz o time tocantinense de volta para acasa.

Primeira rodada
Dia 03/01
União São João 1 x 3 Velo Clube
Athletico (PR) 0 x 0 Taquarussú

Dia 06/03
União São João 3 x 0 Taquarussú
Velo Clube 0 x 1 Athletico (PR)

Dia 09/03
11h00 – Taquarussú x Velo Clube – às 11:00
13h15 – União São João x Athletico (PR)

Quem é o Toronto

O Toronto Football Club, normalmente abreviado para Toronto FC, é um clube canadense de futebol sediado em Toronto, Ontário. Desde 2007 o clube é compete a Conferência Leste da Major League Soccer. A equipe joga seus jogos no BMO Field, localizado no Exhibition Place, na costa de Toronto. O clube foi a primeira franquia canadense da liga.

A equipe é treinada por Greg Vanney e operada pela Maple Leaf Sports & Entertainment, que também opera a equipe afiliada do USL League One, Toronto FC II, o Toronto Maple Leafs, o Toronto Raptors, o Toronto Argonauts e outras equipes.

Em 2017, o Toronto FC conquistou a Tríplice coroa com a MLS Cup, o Supporters Shield e o Canadian Championship. Toronto FC são Heptacampeão do Campeonato Canadense e foram vice-campeões da Liga dos Campeões da CONCACAF de 2018.

História
O Toronto FC foi fundado em 2006 e foi o primeiro time canadense da MLS com um estádio específico para futebol. Para técnico foi contratado o ex-jogador e astro da Seleção da Escócia, Mo Johnston. No seu plantel, para o qual foram contratados jogadores experientes, os nomes mais conhecidos são o brasileiro Paulo Nagamura que, anteriormente, jogava no Los Angeles Galaxy, o goleiro canadense Greg Sutton, que já jogou no Chicago Fire e o estadunidense Alecko Eskandarian, que jogava no DC United.https://pt.wikipedia.org/wiki/Toronto_Football_Club

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui