Praia
As quadras de beach tennis da Praia da Graciosa, em Palmas, irão sediar um torneio com a participação de 55 duplas – Divulgação

Torneio de Beach Tennis movimenta as areias da Praia da Graciosa a partir de hoje

As quadras de beach tennis da Praia da Graciosa, em Palmas, irão sediar um torneio com a participação de 55 duplas. A competição inicia nesta sexta-feira, 23, a partir das 17 horas. No sábado, os jogos começam às 7h até às 10h e depois das 16h às 23h. As finais, no domingo, acontecem entre 7h e 11h.

O beach tennis foi criado na década de 80, na Itália, com uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. É um esporte muito fácil de aprender, com regras simples e uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde. Em Palmas, a modalidade tem cada vez mais adeptos. “É um esporte que está crescendo bastante, é divertido, queima muitas calorias e aqui na Praia o visitante ainda pode curtir essa vista incrível e estar em contato com a natureza. Só tem vantagens”, lembra um dos organizadores do evento, conhecido como Todynho.

“Além das quadras reservadas ao torneio, uma outra quadra foi reservada para que os visitantes, de todas as idades, possam conhecer mais sobre o esporte e aprender a jogar”, explicou o coordenador de esportes e aventura do Dona Maria, André Kcond. Quem gostar da experiência pode voltar mais vezes e nem precisa trazer as raquetes e bolinhas, basta passar no restaurante e fazer o empréstimo de graça.

O evento é promovido pela escola TodySports, com apoio da COT – Clínica Ortopédica do Tocantins, do projeto Eu Curto a Orla e do restaurante Dona Maria Beach. (Fonte:Francine Haddad de Paula)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui