Uma medalha de ouro, três de prata e seis de bronze, totalizando dez medalhas no total. Este foi o saldo positivo da participação do Tocantins no Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV, evento realizado entre os dias 30 de abril e 1º de maio, em Campo Grande (MT).

Judoca Enillara Lisboa que conquistou medalha de ouro na categoria Sênior Feminino Médio (-70kg) – Divulgação

O evento reuniu judocas dos estados do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, e o Distrito Federal, nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Adulto.


A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Estadual da modalidade do Mato Grosso (FJMS).

Destaques
Um dos destaques da equipe tocantinense foi a judoca Enillara Lisboa que conquistou medalha de ouro na categoria Sênior Feminino Médio (-70kg). A atleta Emely Kayane Pereira da Cruz foi medlaha de prata na categoria Sub-21 Feminino Médio (-70kg). Eva Jheovanna Barros Soares, também foi prata na categoria Sub-21 Feminino Pesado (+70kg).

No masculino destaque para Artur Vitor Luiz Silva que foi prata no Sub-15 Masculino Meio-Leve (-50kg). Confira a classificação geral abaixo de cada judoca tocantinense no Brasileiro.

Para o presidente da Fejet, Ton Pacheco, em relação às outras participações, esta foi uma das melhores. “Todos estão de parabéns pela participação no Brasileiro. O resultado foi muito bom e acreditamos que a tendência é melhorar ainda mais a partir de agora”, comemorou Ton Pacheco.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui