Será realizada no próximo dia 3 de maio, na segunda-feira, a III Conferência Estadual do Esporte. O evento acontece no auditório do Palácio Araguaia, a partir das 9 horas e contará com a presença do secretário do Esporte, Ricardo Abalém e de representantes do Ministério dos esportes.


A III Conferência Estadual do Esporte tem como objetivo elaborar as políticas públicas que serão consolidadas no Plano Decenal do Esporte e Lazer, estabelecendo linhas estratégicas, ações, metas e prazos para o esporte e lazer no país nos próximos 10 anos. O evento funcionará como etapa preparatória para a III Conferência Nacional do Esporte, que acontecerá de 3 a 6 de junho, em Brasília.


A conferência estadual irá reunir gestores e profissionais esportivos que discutirão as propostas que serão levadas à Brasília. Durante essa etapa serão eleitos delegados que irão representar o estado nas discussões da Conferencia Nacional.


Com o tema ?Plano Decenal do Esporte ? 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais?, a Conferência Nacional do Esporte tem se constituído num espaço de mobilização de diversos segmentos do esporte, proporcionando o diálogo da sociedade civil com o Estado para a proposição e controle de políticas sociais no esporte.


O evento aprovará os subsídios para construção do Plano e dará consistência à Política Nacional do Esporte, reafirmando princípios e diretrizes já aprovadas nas conferências anteriores. Serão estabelecidas linhas estratégicas, suas ações, metas e prazos para consolidar o Esporte como política de Estado nos próximos 10 anos.


Programação
9h15 ?
Abertura da Conferência pelo presidente Ricardo Abalem
9h30 ? Palavra do representante do Ministro dos Esportes
9h40 ? Palavra do deputado Zé Geraldo ? sobre a Lei de Incentivo ao Esporte do estado
10h00 ? Leitura do Regimento Interno da III Conferência Estadual do Esporte


11h00 ? leitura das propostas realizadas pelas etapas municipais Gurupi e Araguaína.
12h00 ? Intervalo
14h00 ? Formulação das propostas e ações dentro das linhas estratégicas dos 10 pontos em 10 anos para projetos no Brasil
15h00 ? Debates
15h30 ? reunião das propostas do plenário
16h00 ? Eleição dos delgados inscritos para representar o Tocantins na Conferência em Brasília.
17h00 ? Encerramento do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui