Décima colocação na Copa das Federações de Tênis somando 32 pontos e deixando para trás estados potentes como Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. Um feito inédito. É assim que pode classificar o resultado conquistado pela equipe tocantinense durante a disputa da Copa das Federações de Tênis, que terminou ontem no Praia Clube, em Uberlândia (MG). O campeão foi o Rio Grande do Sul, que somou 108 pontos, seguido por São Paulo com 90 e Paraná na terceira colocação geral com 80 pontos.

Tocantins
Para Thiago Rodrigues, que acompanhou a equipe tocantinense em Uberlândia, este resultado deve ser muito comemorado por se tratar de um Estado pequeno e que deixou para trás estados grandiosos e com muito mais praticantes de tênis. “Foi um feito inédito na história do tênis juvenil do Tocantins, pois nunca antes isso havia ocorrido. O Tocantins terminar na frente de RJ, BA e PE… um feito enorme para nosso Estado”,comemorou o tenista.

Tênis
Equipe Tocantinense posa para foto durante a disputa da Copa das Federações de Tênis – Foto: Arquivo Pessoal

Pelo regulamento da Copa das Federações, o campeão de cada categoria soma 20 pontos; o vice-campeão fica com 16; o terceiro colocado com 12; e o quarto com 10 pontos. As equipes que chegaram às quartas de final computam oito pontos. A Copa das Federações é um torneio por equipes disputado nos moldes da Copa Davis e da Fed Cup. Em cada categoria, os Estados se enfrentam em três partidas: duas de simples e uma de duplas.

O evento foi realizado pela A Confederação Brasileira de Tênis, que tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL – 22/7/2019

1 – Rio Grande do Sul – 108
2 – São Paulo – 90
3 – Paraná – 80
4 – Goiás – 66
5 – Santa Catarina – 50
6 – Rio Grande do Norte – 48
7 – Distrito Federal – 44
8 – Minas Gerais – 38
9 – Espírito Santo – 34
10 – Tocantins – 32
11 – Mato Grosso – 18
11 – Rio de Janeiro – 18
13 – Bahia – 14
14 – Pernambuco – 10
15 – Pará – 2

Tenista tocantinense se prepara o Brasileiro que acontecerá em Uberlândia

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui