TO fica em 3º na 43ª edição da Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada

 

A Seleção Tocantinense de Ciclismo terminou na terceira colocação durante a disputa da 43ª edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, encerrada neste último domingo (19), em Palmas, Tocantins.

Tocantins conquista 21 medalhas na 43ª edição da Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada – Foto: José Matheus/Governo do Tocantins

A seleção campeã foi a do Pará com 772 pontos seguida da Seleção da Bahia com 678 pontos. O Tocantins na terceira colocação somou 539 pontos, sendo 198 na prova Contrarrelógio,182 na prova de Resistência e 159 na prova de Circuito. Foram três dias (17,18 e 19) de evento em Palmas no circuito montado na TO-50, em Palmas.

O presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, Diogo Freitas, frisou que o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) foi primordial para que o evento pudesse acontecer. “É fantástico recebermos um evento de nível nacional aqui na Capital. Além de fomentarmos o esporte, estamos fomentando a economia. Sem o apoio da gestão estadual nós não conseguiríamos realizar a Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada aqui no Tocantins”, destacou, apontando, ainda, que o próximo evento ocorrerá em Pernambuco.

Patrocinadores

O presidente da FTC, Diogo Freitas, aproveita para citar e agradecer os patrocinadores que estão ajudando e viabilizando na realização da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, em Palmas, como o Sesi, Select Hotel, Fama Empreendiamentos, JL Meurer, Água Santa Clara, Elite Bike Shop, Retífica Bandeirantes, Nativa Nutrição Esportiva e AutoBicicletão.

Realização e apoios

A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada é uma realização da Federação Tocantinense de D Ciclismo (FTC), e do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), e apoio da Fundação Municipal de Esportes de Palmas (Fundesportes) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). (Com informações da Seduc https://www.to.gov.br/seduc/noticias/tocantins-conquista-o-terceiro-lugar-na-43a-edicao-da-copa-norte-nordeste-de-ciclismo-de-estrada/6vmk1lqu9d3u)

Uma das grandes apostas do Tocantins é Otávio Queiroz, ele conquistou dois ouros e uma prata – José Matheus/Governo do Tocantins
Valdemir Lopes Lima, 56 anos, de Gurupi, competiu na categoria C2 e conquistou medalhas em todas as provas que participou – José Matheus/Governo do Tocantins

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui