Alexandre Tavares Batista conquistou medalha de bronze no Taekwondo, categoria 37 quilos – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Tocantins chega a 7 medalhas no terceiro dia dos Jogos Escolares Brasileiros

A estudante-atleta Gabriela Gomes, 14 anos, do Colégio João de Abreu, de Dianópolis, ganhou no domingo, 31, medalha de ouro no Salto em distância adaptado. Ela havia conquistado medalha de prata no sábado, na prova de Arremesso de peso adaptado.

Gabriela Gomes Tavares, 14 anos, do Colégio João de Abreu, de Dianópolis, medalha de ouro no Salto em distância adaptado – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

O estudante-atleta Josué Teixeira Feitosa, 14 anos, ganhou medalha de prata nesta segunda-feira, 1°, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2021. A medalha foi conquistada na modalidade Ciclismo, prova de resistência 50 minutos mais 1 volta. O Tocantins também ficou em 3° lugar na soma de pontos geral da modalidade.

Josué Teixeira Feitosa, 14 anos, ganhou medalha de prata no Ciclismo, categoria 50 minutos mais um – Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

“Eu estou muito feliz com essa conquista, foi uma prova puxada, na chuva, mas valeu todo o esforço. Agradeço todos os meus professores e familiares que me incentivaram a participar dessa competição”, afirmou o medalhista.

Alexandre Tavares Batista, 12 anos, do Colégio Estadual Professor José Nezio Ramos, de Paraíso do Tocantins, conquistou nesta segunda-feira, medalha de bronze no Taekwondo, categoria 37 quilos. “Foi muito treino para eu chegar até aqui, mesmo sendo a minha primeira vez, eu estava confiante. Estou vivendo um sonho de estar aqui no Rio de Janeiro e de ter ganhado essa medalha “.

Com essa, a delegação do Tocantins, até o momento, conta com 7 medalhas. Veja abaixo como está o placar de medalhas.
– Dia 30, sábado – medalha de prata e bronze no Arremesso de peso adaptado, e medalha de prata no Karatê, categoria acima de 54 quilos.
– Dia 31, domingo – medalha de ouro no Salto em distância adaptado;
– Dia 1°, segunda-feira – medalha de prata no Ciclismo, categoria 50 minutos mais uma volta, e medalha de bronze na soma geral dos pontos. No Taekwondo, medalha de bronze na categoria 37 quilos.

JEBs 2021

Os JEBs tiveram início no dia 29 de outubro e segue até 5 de novembro. O evento está sendo organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e contam com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

(Fonte: https://www.to.gov.br/seduc/noticias/tocantins-chega-a-7-medalhas-no-terceiro-dia-dos-jogos-escolares-brasileiros/1sg23bf0p5qd)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui