As atletas tocantinenses Gleyce Moura Barbosa, Giovanna Medrado Ribeiro Matos, ambas do Colégio Estadual Carmenia de Matos Maia, de Porto Nacional e o técnico Adaziel Teixeira Medrado, também do mesmo colégio vão representar o Brasil no Mundial Escolar de Badminton – 2018, evento promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), que ocorre entre os dias 19 e 25 de abril na cidade de Pune, na Índia. Além dos tocantinenses, o Brasil terá representantes do Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Seleção

Na Categoria Seleção o destaque ficou por conta do Tocantins que conseguiu fazer um campeonato com muita estratégia ficando na 3ª e 4ª colocação, além do Tocantins, Piauí (2) e Pernambuco(1) completa a seleção, e com esse resultado o Professor Técnico Adaziel Teixeira também foi convocado pela CBDE para compor a Delegação.

O Mundial Escolar de Badminton contará com a representação de estudantes de diversos países e será composto por atletas de 15 a 18 anos, disputando nas categorias escolar e seleção, ambas nos naipes masculino e feminino, a esperada vaga no pódio.

Gleyce e Giovanna – Fotos – Adaziel Medrado /Especial Alôesporte/Divulgação

Tocantinense

Presidente da Federação Tocantinense do Desporto Escolar – FTDE, Luis Claudio, acredita que as meninas vão com mais experiência e com condição de brigar por medalhas, não é facil, mas só pelo fato de estarem la, fazendo parte da Seleção pela segunda vez consecutiva, nos enche de orgulho e nos credencia a ser uma forte candidata a sediar o próximo Brasileiro Escolar de Badminton na cidade de Porto Nacional, com o apoio do Prefeito Joaquim Maia, comunidade, empresários e Governo do Estado.

Gleyce, Adaziel e Giovanna no aeroporto se preparando apara viagem a Índia – Divulgação

www.aloespoesporte.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui