Dr. Henrique Viana (E) e Antônio Wilson após a Maratona de São Paulo

A menos de 1.5 km da chegada da SP City Marathon, o tocantinense de Araguaína, Antônio Wilson, o Toin, da equipe Pé de Vento (RJ), de Petrópolis (RJ), e da Federal Alto Peça de Brasília, perdeu a liderança da prova para o vencedor Laurindo Neto.

Antônio Wilson, que há duas semanas havia sido vice-campeão da Maratona do Rio de janeiro, neste domingo, também foi vice só que da SP City Marathon, que teve cerca de 13 mil competidores. O vencedor registrou o tempo de 2h20m08s, enquanto o tocantinense Toin completou os 42.195 km com o tempo de 2h21m13s. O terceiro colocado foi Wagner Noronha com o tempo de 2h22m16s, e o queniano  Kiprok Mutai fez o tempo de 2h23m56s.

A maratona começou na praça Charles Miller, na av. Pacaembu, e seguiu até o Jockey Club, na Av. Lineu de Paula Machado.

Tocantinense de Araguaína, Antônio Wilson, o Toin, da equipe Pé de Vento (RJ), de Petrópolis (RJ), e da Federal Alto Peça de Brasília

Antônio Wilson conta que a prova foi muito dura, já no Km 7 em frente a USP, em São Paulo colocou seu ritmo e foi embora abrindo dos demais competidores, mas quando chegou no km 39 começou a sentir mal. “No km 40, o vencedor da corrida encostou em mim e não tive como segurá-lo, pois não estava agüentando mais e sentindo muito mal. Mesmo assim fiz de tudo para terminar a corrida e chegar em segundo com muito esforço”, explicou o vice-campeão. Antônio Wilson volta a competir no dia 13 de agosto, na Meia Maratona da Colômbia.

Resultados
1º Laurindo Neto 2:20’08”
2º António Wilson 2:21’13”
3º Wagner Noronha 2:22’16”
4º Kiprok Mutai 2:23’56”
5º Marcio Ferreira 2:24’17”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui