O estudante tocantinense Gustavo Schreder foi o vencedor do vôlei  de praia masculino estudantil e vai representar o Brasil na maior competição multiesportiva, Gymnasiade (Mundial Escolar), que será disputada por estudantes de 13 a 17 anos, e será realizada em maio, na Normandia, na França.

Gustavo Schreder e Henrique Camboim e foram os vencedores do vôlei de praia masculino estudantil durante a Seletiva Nacional, que aconteceu neste final de semana, em Rio Branco, no Acre.

Henrique Camboim e Gustavo Schreder foram campeões representando o Paraná

Cerca de 300 atletas e dirigentes disputaram a seletiva, que definiu os representantes do Brasil na Olimpíada Mundial Escolar. Participam das seletivas os 26 Estados da federação, mais o Distrito Federal. A disputa foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco.

Trajetória

Gustavo Schreder tem 16 anos, veio para o Tocantins e começou a jogar vôlei desde os 11 anos por causa dos seus pais e, por causa do irmão que sempre jogavam. Daí com o tempo foi gostando cada vez mais desse esporte e sempre que dava ficava jogando campeonatos pelo Tocantins. A

“Até que um dia fui chamado para treinar no Centro de Treinamento de Maringá (PR), onde estou morando e treinando até hoje. Meus pais vieram morar em Maringá junto comigo”, explicou o campeão.

O Tocantins esteve presente na Seletiva Nacional, em Rio Branco no Acre e foi representado por uma delegação composta por seis alunos-atletas, dois professores-técnicos, um árbitro indicado pela FTDE, e o chefe de delegação representado pelo Presidente da FTDE, Lécio Guimarães.

Gustavo Schreder segura a placa do Tocantins junto da delegação tocantinense em Rio Branco (AC) – Divulgação

COC PALMAS E COC GENIUS GURUPI

Fizeram parte da delegação, as atletas Mylena Reis; Bianca Silva; Lua Sanches e Antônio Rodrigues (técnico Zico). O time feminino foi representado pelo COC Palmas. Já a equipe masculina representou o COC Genius de Gurupi com Saullo Oliveira, Caio Felipe Barbosa, Gabriel Oliveira e Ivan Brito. A dupla feminina ficou em sétimo lugar na Série Prata e a dupla masculina ficou em quarto lugar na Série Bronze.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui