Tocantinense de Nova Rosalândia é tricampeão no futebol da Coreia do Sul

Tocantinense de Nova Rosalândia é tricampeão no futebol da Coreia do Sul. O tocantinense de Nova Rosalândia, Ricardo Lopes, ajudou o neste domingo, o Jeonbuk Motors a conquistar o tricampeonato da K-League, torneio de futebol da primeira divisão da Coreia do Sul. Mas foi um verdadeiro milagre para que isso se transformasse numa grande festa.

O Jeonbuck Motors venceu o Gangwon, por 1 x 0, e contou com a derrota inesperada do favorito ao título do Ulsan Hyunday que perdeu por goleada para o Pohang por 4 x 1. Resultado que beneficiou o time do tocantinense que foi campeão pelo maior número de gols marcados (72 x 71). Um verdadeiro milagre.

A equipe do Jeonbuk entrou em campo precisando vencer o adversário e ainda contar por uma combinação de resultado do rival Ulsan para conquistar o terceiro título consecutivo de campeão sul-coreano. O Ulsan Hyunday precisava ser derrotado por uma goleada, em contra partida não marcasse muitos gol. E o milagre aconteceu. Jeonbuch bateu o Gangwon por 1 x 0 e o Ulsan sofreu o revés de 4 x 1 para o Pohang.

Ricardo Lopes terminou a competição com 11 gols marcados. Com isso, o Jeonbuk Motors garantiu uma vaga para Liga dos Campeões Asiática.

Estou muito feliz por isso. E essa conquista foi muito especial por tudo que aconteceu no campeonato”, disse o tocantinense – Divulgação

Ricardo Lopes
A vitória acabou por confirmar o tricampeonato coreano do clube, celebrado por Ricardo Lopes, único brasileiro em campo. “Essa é a minha terceira conquista da K-League desde que cheguei ao Jeonbuk. Estou muito feliz por isso. E essa conquista foi muito especial por tudo que aconteceu no campeonato. Precisamos vencer e torcer contra o Ulsan, que estava jogando em casa. Foi muito emocionante esse final. Sem dúvida um dia para ser lembrado por todos no futebol coreano. Agora é comemorar”, disse o jogador, para oGol.

Coreia

Ricardo Lopes está jogando na Coreia do Sul desde 2015. O primeiro clube por lá foi o Jeju United com contrato de um ano. Mas assim que acabou o campeonato, o Jeonbuk entrou em contato com empresário do tocantinense e acertou contrato de três anos. Ante sair do Brasil para jogar fora do país, o tocantinense estava jogando em Natal pelo Globo (RN), onde foi artilheiro. Mas no Tocantins, vestiu as camisas do Escola Paraíso, Interporto, Tocantins de Miracema e Gurupi. No futebol tocantinense, atacante era bem querido pela torcida e a imprensa.

Perfil
Nome: Ricardo Lopes Pereira
Natural: Nova Rosalândia (TO)
Data de nascimento: 28/10/1990
Altura: 1,83m
Posição: Atacante
Clubes
2012 – Ituano
2013 – Gurupi
2013 – Escola Paraíso
2014/2015 Globo (RN)
2014 – Interporto
2014 – Fortaleza
2015 – Jeju United (KOR)
2016/2017/2018/2019  Jeonbuk Hyundai (KOR)

Vem aí a 7ª edição do Futebol Beneficente Natal Sem Fome da AABB/Buriti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui