tenista
Tenista Gabriela Mendonça Rodrigues, mais conhecida como Gabí é atleta da AABB de Palmas – Fotos: Arquivo Pessoal

Tenista tocantinense sobe no ranking nacional e recebe convite para jogar torneio em Portugal

O bom desempenho da tenista Gabriela Mendonça Rodrigues, mais conhecida como Gabí, atleta da AABB de Palmas, 14 anos, na Copa das Federações de Tênis Juvenil e Campeonato Brasileiro Juvenil disputado em Uberlândia (MG), há cerca de duas semanas, levou a jovem a dar um salto importante no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgado esta semana.

Gabi, que é nascida no Rio de Janeiro e radicada em Palmas desde 2010, saiu da 44ª colocação para o 27° lugar no Brasil e, com isso, recebeu um convite da Federação Portuguesa de Tênis para jogar uma etapa Internacional na cidade do Porto, no mês de outubro.

Pai
Segundo o pai da garota, Thiago Rodrigues, este é fruto das boas exibições realizadas pela filha Gabí, na competição nacional, mas que a jovem já vinha há cerca de um ano e meio sendo monitorada por um técnico de português, que estava observando a evolução da tenista tocantinense no aspecto físico e de resultados.

Porém, agora para colocar em prática este convite, o pai está correndo atrás de apoios, além do que a garota já tem de alguns patrocínios, mas para poder participar da competição em Portugal terá que dispor de uma quantia alta. “Gostaria que o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas, por meio de suas respectivas secretarias esportivas, pudessem contribuir com apoio para que possamos levar a Gabí a representar e levar o nome de Palmas e do Tocantins no Torneio Internacional”, espera o pai.

 

 

Carta convite – Gabriela Rodrigues (2)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui