Tenista
Gabi estreou na última quarta-feira no Brasileirão com uma boa vitória por 2 sets a 0 diante da atleta Sofia Galvão de Campinas – Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação

Tenista de Palmas garante vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Juvenil em Uberlândia

A tenista Gabriela Mendonça Rodrigues, mais conehcida como Gabí,nascida no Rio de Janeiro e radicada em Palmas desde 2010, vem colecionando resultados expressivos em Uberlândia (MG). Depois da boa presença na Copa das Federações de Tênis Juvenil, agora a menina de apenas 14 anos e que disputa a competição juvenil com jovens de 16 anos já está na segunda fase (oitavas de final) do Campeonato Brasileiro de Tênis Infanto-Juvenil da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O Campeonato Brasileiro 2019, o Brasileirão está sendo disputado em Uberlândia (MG), desde a úmtima quarta-feira e vai até o dia 28 deste mês, as quadras de saibro praianas.

A disputa envolve 376 atletas de 22 Estados, representando todas as regiões do País: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Gabí
Gabí estreou na última quarta-feira no Brasileirão com uma boa vitória por 2 sets a 0 diante da atleta Sofia Galvão de Campinas (SP), com parciais de 6/3 e 6/1 e garantiu passagem para a segunda rodada .

Nesta quinta-feira, Gabi já jogou pela segunda rodada e venceu por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 a tenista Sara Teoro, da cidade paulista de Ituverava. Com a vitória, a tenista de Palmas já está nas oitavas de final figurando entre as 16 melhores tenistas da competição Nacional na categoria 16 anos Feminino.

A imagem pode conter: pessoas praticando esportes e tênis

Vale lembrar que Gabriela só tem 14 anos está ainda no primeiro ano da categoria. “Nós consideramos um resultado fantástico para ela e para o tênis do nosso Estado do Tocantins”, comemorou Thiago Rodrigues, que acompanha a tenista no Brasileiro.

Ele acrecentou ainda que Gabí mora em Palmas desde 2010. E que começou a competir no juvenil em 2017. Ela treina três horas por dia todos os dias da semana, menos no domingo. ” A Gabí é uma tenista juvenil de característica agressiva que procura comandar os pontos no jogo”, explicou Rodrigues.

O Brasileiro é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis, que tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.

Perfil:
Nome: Gabriela Mendonça Rodrigues
Apelido: GabÍ
Naturalidade: Rio de Janeiro
Idade: 14 anos
Altura: 1,57
Ídolo no Tênis: Roger Federer
Onde pretende chegar no futuro: Sonha através do tênis conseguir uma bolsa universitária nos EUA e cursar Medicina

Tenista tocantinense se prepara o Brasileiro que acontecerá em Uberlândia

Tocantins fica na frente do Rio, Bahia e PE na Copa das Federações de Tênis

www.aloesporte.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui