Sessenta anos bem vividos, 45 dedicados exclusivamente ao tênis de mesa, e como conseqüência deste envolvimento, descobriu os principais talentos da modalidade no País, dois deles de fama internacional, como Hugo Hoyama e o saudoso Cláudio Kano. Estamos falando do técnico da Seleção Brasileira Feminina de Menores de Tênis de Mesa, Maurício Kobayashi, que esteve em Palmas nos últimos dez dias ministrando uma clínica e treinamento de tênis de mesa para 22 atletas do Tocantins, no Ceulp/Ulbra, em Palmas.


Kobayashi é atualmente técnico da equipe de São Bernardo do Campo e da Seleção Feminina de Menores, e técnico formador de Hugo Hoyama, Cláudio Kano, Cazuo Matsumoto e Carlos Kawai, tendo diversas participações em Jogos Pan-Americanos, Mundiais e Jogos Olímpicos.


Segundo o mestre Kobayashi, tanto Cano como Hoyama, o procuraram no início da carreira para fazer treinamento em uma academia na qual ele trabalhava na época. E vendo que os dois mesa-tenistas eram esforçados e dedicados, procurou logo orientá-los acreditando que os dois poderiam render bons frutos ao tênis de mesa nacional, fato que realmente aconteceu.


Durante sua passagem por Palmas, Kobayashi procurou nos dez dias de treinamento com os 22 mesa-tenistas aprimorar a parte técnica e simulação de uma partida. Segundo ele, os atletas do Tocantins são promissores na modalidade, mas vão precisar aumentar a carga de treinamento. Mas ele ressalta que o nível da garotada é bom e com alguns aprimoramentos as perspectivas do tênis de mesa tocantinense são as melhores possíveis. Ele revelou ainda que é preciso fazer algum intercâmbio, de preferência, fora do País, em especial na China, para fortalecer a modalidade no Tocantins.  O evento em Palmas foi realizado com o apoio da Federação Tocantinense de Tênis de Mesa (FTTM), Ceulp/Ulbra e dos pais dos atletas, que foram os grandes responsáveis pela vinda de Maurício Kobayashi para realizar a clínica na capital tocantinense. Para o presidente da Federação Tocantinense de Tênis de Mesa (FTTM), Lécio Guimarães, estes dez dias da presença de Maurício Kobayashi, em Palmas, foi de suma importância para o aprendizado dos jovens atletas tocantinenses, já que atingiu a meta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui