O técnico do Campos, Souza, pode se orgulhar de já ter vestido a camisa da Seleção Brasileira. Foi no Torneio de Toulon, na França, em 1980, quando o então jogador do Americano representou o país pela equipe sub-23 do Brasil. No time estavam jogadores conhecidos como Deley, do Fluminense; Anselmo, do Flamengo; João Luiz, do Vasco; e Jérson, do Botafogo.

A equipe comandada pelo técnico Souza enfrenta neste sábado (6), às 15 horas, a Associação Atlética Itaboraí – Divulgação

Souza chegou a jogar em Portugal em 1984, onde atuando pelo Belenenses conseguiu o título da segunda divisão nacional e o acesso para a primeira divisão do Campeonato Português. Natural de Bom de Jesus do Itabapoana-RJ e revelado pelo Olympico, time da sua cidade natal; o meia Souza chegou ao Americano de Campos em 1976, time pelo qual marcou um golaço no Campeonato Carioca de 1980 (https://youtu.be/ycwjKBFK6Qc). Jogou ainda por Colorado, Coritiba, América de Natal, Alecrim-RN, River-PI e Goytacaz, entre outros clubes.

Palmas
Como treinador, trabalhou nas categorias de base do Olympico de Bom Jesus e foi Campeão Brasileiro Sub-20 pelo Rio Branco de Campos em 2003, Campeão da Série C Sub-20 2015 e Campeão da Copa FERJ/LCD Sub-23 2017 pelo Campos. Foi auxiliar técnico no Goytacaz em 2011, 2012 e 2013 e em 2017 e 2018. Ainda como auxiliar, trabalhou no Campos em 2015 e 2016. Em 2018, como técnico, foi campeão estadual pelo Palmas, de Tocantins.
– Nós começamos um trabalho de acordo com a realidade do clube. O presidente Marcinho me apresentou este projeto. Já era para estar como técnico do Campos desde 2017, mas não foi possível este casamento naquela época. Hoje estou tendo esta oportunidade de começar este trabalho. Estou muito feliz pelo que vem acontecendo, inicialmente as coisas se encaixando, dando certo, os jogadores entendendo a proposta de trabalho. Estou muito feliz com este início de campeonato. Pode ser surpresa para muitos, mas para nós que trabalhamos o dia-a-dia não está sendo tanta surpresa. Todo empenho dos jogadores está fazendo a diferença neste início de trabalho. Começar bem é um bom sinal – afirmou Souza.

Entrevista

Técnico Souza sendo entrevistado pelo jornalista Reinaldo Cisterna quando comandava o Palmas Futebol eas em 2018 – Arquivo pessoal

Campeonato Carioca
O Campos volta a jogar pela sétima rodada da Série B1 do Campeonato Carioca. A equipe comandada pelo técnico Souza enfrenta neste sábado (6), às 15 horas, a Associação Atlética Itaboraí, no estádio Ferreirão, em Cardoso.

Alô equipes da Segunda Divisão Tocantinense, que será disputado agora no segundo semestre de setembro em diante, o técnico Souza disse que pretende retornar comandar algum clube do Tocantins, já que em sua primeira passagem pelo Estado fez história ao comandar o time do Palmas Futebol e Regatas na conquista do título Estadual de 2018.

Fonte: Reportagem: Wesley Machado e Fotos: Acervo Pessoal e Isaías Fernandes/Folha da Manhã 

http://www.gfesporte.com.br/2019/06/tecnico-do-campos-souza-tem-historia-no.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui