Quantas pessoas já tentaram iniciar atividade física e não conseguem manter o hábito. Desistem da academia várias vezes e, em alguns casos, não conseguem nem manter a caminhada regularmente.  Saiba que existe técnica para eliminar definitivamente o sedentarismo que impede a qualidade de vida. Um método simples e fácil de ser aplicado será apresentado pelo coach de alta performance e produtividade, Alexandre Bacil, durante Workshop, a ser realizado nesta quinta-feira, 29, às 19 horas, no Palmas Business Center, na quadra 106 Norte, próximo ao Hospital e Maternidade Dona Regina.

O Workshop é gratuito e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site www.superacaosempre.com.br/workshop.  As vagas são limitadas e serão encerradas assim que a capacidade do auditório for preenchida. Durante o evento, o coach Alexandre Bacil apresentará os três pilares capazes de fazer qualquer pessoa abandonar definitivamente o sedentarismo.  “São técnicas cientificamente comprovadas que fazem modificar a visão de como inserir a atividade na sua vida”, destacou.

Sedentarismo mata

Mais de 300 mil pessoas morrem anualmente só no Brasil em razão do sedentarismo, no mundo são 5,3 milhões, de acordo com dados estatísticos da ONU (Organização das Nações Unidas). Infarto, obesidade, derrames, diabetes e complicações cardíacas são algumas das doenças associadas ao sedentarismo que matam.

O Ministério do Esporte fez pesquisa e comprovou que 46% da população brasileira é sedentária, quase metade da população adulta. “A maioria dessas pessoas sabe que o sedentarismo é o grande vilão da saúde e podemos combate-lo praticando atividade física. Mas por que as pessoas não reagem e não colocam a saúde como prioridade? Nem sempre isso é culpa delas, conscientemente sabem do prejuízo que causa o sedentarismo, mas em alguns casos, traumas e padrões de pensamentos que estão no subconsciente impedem ela de entrar em ação e mantenha a rotina”, frisou Alexandre Bacil.

Saúde do corpo, saúde emocional

A prática permanente de atividade física de forma correta melhora não só a saúde do corpo, mas também, a vida emocional e até financeira. Alexandre Bacil comprova isso. “Fui sedentário durante 12 anos porque priorizei trabalho, família, estudos. Um grave problema de saúde (duas hérnias na coluna e um trauma emocional) me fez retomar a atividade física. Sofri durante 8 anos para modificar meu estilo de vida e hoje tenho um método, o qual visa apoiar as pessoas a encurtar este período de transformação e obterem uma vida ativa, plena e saudável”, completou.

Alexandre Bacil

Coach de alta performance e produtividade

(63) 99211-4737

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui