Com dois gols de Debu e um de Jheimy, o Tocantinópolis venceu o Pacajus (CE) por 3 x 2, na noite da última sexta-feira (1º), no Estádio Ronaldão, em Pacajus (CE), e deu um passo importante para sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D – Grupo 2.

Jogadores e Comissão Técnica do TEC comemoram no gramado do Estádio Ronaldão a vitória diante do Pacajus – Foto: Jhorge/TEC/Divulgação

Classificação
Com a vitória, o time tocantinense subiu para segundo lugar na chave com 19 pontos, se reabilitando da derrota na rodada anterior quando perdeu em casa para o Juventude Samas (MA) por 1 x 0. Os gols dos donos da casa foram assinalados por Passira e Claudivan.

Tempo dos gols
Debu fez 1 x 0 para o TEC logo a 1 minuto de jogo.Daniel Passira empatou para os donos da casa, aos 24 minutos, ainda da primeira etapa. Debu voltou a marcar para o Tocantinóplis, aos 11 do segundo tempo.Claudivan deixou tudo igual marcando para o Pacajus, aos 18 do segundo tempo. E Jheimy, aos 48 minutos deu a vitória ao Tocantinópolis.

TEC x Flu
Na 13ª e penúltima rodada da primeira fase, o TEC recebe o Fluminense (PI), dia 9 de julho (sábado), às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Já o Pacajus joga fora de casa, também no sábado (9), às 15h30 diante do Castanhal.

Técnico e goleadores
Para o técnico do TEC, Jairo Nascimento, foi um excelente resultado, mesmo sabendo das dificuldades de enfrentar um adversário forte fora de casa, onde o grupo o TEC entrou em campo visando esta decisão. Segundo ele, o time soube se suportar nas quatro linhas por ser um grupo de guerreiros.
“A partida foi de muitas emoções em razão da proporção do campo, mas superamos tudo e conquistamos uma grande vitória. Temos ainda mais duas decisões pela frente, e vamos buscar nosso objetivo”, ressaltou o treinador Jairo Nascimento.


Autor de dois gols, o atacante Debu disse que estava muito feliz em poder contribuir com o time. “Agradeço a Deus pela partida, minha família e todo o grupo do TEC. Agora é focar no próximo jogo diante do Fluminense (PI),em casa e buscar mais uma vitória.

Já o atacante Jheimy, que marcou o gol da vitória, disse sabia que era um jogo onde o Tocantinópolis não poderia vacilar por causa de se tratar de um time difícil em seus domínios.
“Hoje voltei a marcar, já vinha do jogo contra o Moto Club quando dei uma assistência na vitória por 2 x 0 diante do time maranhense e atacante vive de gols.Feliz pela vitória e pelo grupo que se doou o tempo todo para conquistar este resultado”, destacou o artilheiro.

Confira a classificação do Grupo 2 – Brasileiro da Série D

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui