Uma linda história contada ao longo de mais de 30 anos. Estamos falando do futebol feminino do Taquaruçu Esporte Clube, que marcou época nos campos de futebol do Tocantins, e que continua contribuindo para o engrandecimento da modalidade em nosso estado.

Sua rica história começa nos anos 80, quando, principalmente pelas estudantes do Distrito de Taquaruçu a equipe foi abrindo espaço e descobrindo alguns talentos no futebol feminino. Anualmente acontecia o jogo das mulheres contra os velhos, era um evento que reunia toda a população de Taquaruçu.


Campeão Estadual Feminino
Se o time masculino fazia bonito nas quatro linhas pelos campos do Tocantins, entre 91/92, o time feminino também dava sua graça conquistando espaço e títulos.

Foi o que aconteceu no ano de 1992, quando a equipe feminina do Taquaruçu Esporte Clube Feminino marcou sua história a conquistar o primeiro título de campeão feminino do Estado, competição organizada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF).
“O Taquaruçu Esporte Clube Feminino sempre foi um time que jogou com muita garra, e se consagrou campeão invicto. Disputando com grandes equipes como Gurupi, Paraíso, Alvorada, entre outras equipes”, destacou Paísa Vanderleia Barbosa Castro de Mendonça, que além de jogadora, sempre organizou o time dentro e fora de campo.

A final foi disputada com a equipe de Gurupi, onde Taquaruçu venceu a partida e se consagrou campeã Estadual de 92. Tendo o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato.

“Isso sempre ficou na nossa memória. Foram dias de glórias do nosso futebol feminino”, ressaltou Paísa. O técnico era Tengo, o preparador físico: Paulo Roberto (Bete) e o massagista era Maurício Alves da Silva.

Encontro da Geração de Ouro de Taquarussu 1991/1992

O 1º Encontro da Geração de Ouro de Taquarussu 1991/1992, realizado no último sábado (23), no Distrito de Taquarussu, em Palmas foi marcado de emoção após reunir atletas do clube feminino e masculino que a muito tempo não se encontravam e ainda a participação da massa de sua antiga torcida configurando o apoio de sempre. Na partida disputada no último sábado (23) diante da equipe de Porto Nacional, as meninas de Taquaruçu perderam por 3 x 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui