Prova vai ser nos dias 28 e 29 de maio, em Taquaruçu, nas modalidades XC e ENDURO

O Circuito Mountain Bike Tocantins está de volta. Depois de dois anos suspenso por conta da pandemia, o evento vai ser realizado no distrito de Taquaruçu, a 32 quilômetros de Palmas, em uma única etapa, entre os dias 28 e 29 de maio. Interessados podem garantir a inscrição, que esse ano é gratuita, a partir de 16 de maio, pelo site www.tonacorrida.com.br.

“O Circuito de MTB é um evento esportivo consolidado no Tocantins. Nas últimas quatro edições houve a participação de atletas não só do estado, mas de outras regiões. O retorno, com todos os cuidados sanitários, fortalece o ciclismo de montanha do nosso estado”, ressalta Gustavo Andrade, representante da empresa ToNaCorrida, organizadora da prova.

Nesta quinta edição, a disputa vai ser em duas modalidades do Mountain Bike: XC e ENDURO. A largada será no dia 29 de maio, na Praça Vereador Tarcísio Machado. Os atletas de XC vão percorrer 43 quilômetros. Já para os de ENDURO, a prova será na antiga descida da Cachoeira da Roncadeira, em duas baterias especiais. As inscrições podem ser feitas em categorias específicas.

Toda a prova será cronometrada com chip. As bicicletas vão receber placa de identificação. No percurso haverá pontos de hidratação e suporte de veículo. Os atletas vão contar com seguro de vida e cobertura fotográfica. A premiação será em troféus e medalha e, no final, haverá apoio nutricional. O Circuito MTBTO conta com a chancela da Federação Tocantinense de Ciclismo e com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Claudia Lelis.

Programação

As atividades do Circuito MTBTO começam no dia 28, a partir das 19 horas, com a entrega de placas para os atletas. Aliando esporte e cultura, haverá na sequência shows com Sandro Peretto, Marcelo Linares e Thiago Play. Já no dia 29, depois da premiação, por volta das 12 horas, o palco será comandado pela banda Kanich, Abel Capella e o vocalista do Raimundos, Digão.

O Circuito

Desde 2016, o circuito é a única prova de Mountain Bike realizada em etapas no Estado. Ao todo foram 13, incluindo as cidades de Palmas, Lajeado, Monte do Carmo, Porto Nacional e Paranã. Cerca de 2.400 atletas participaram e foram distribuídos mais de R$100 mil em premiação.

Atração nacional

Digão é guitarrista e vocalista da banda Raimundos. Formou o grupo, em 1985, ao lado de Rodolfo Abrantes, inicialmente tocando bateria. Faz parte das bandas Ramones, Dead Kennedys e Suicidal Tendencies. Com a saída de Rodolfo Abrantes em 2001, assumiu o vocal. Sendo hoje o líder do Raimundos. Paralelamente aos Raimundos criou com Dênis Marques, o projeto musical Dr. Madeira. Atualmente, faz também apresentações solo.

Taquaruçu

Distrito fica a 32 km do centro de Palmas. É um dos povoados mais antigos do Tocantins. Surgiu a partir de um ponto de parada de tropeiros que faziam o trajeto entre Porto Nacional e outros municípios. Por lá, são 82 cachoeiras catalogadas, paredões, grutas, córregos e mirantes.

Saiba mais

Evento: Circuito Mountain Bike Tocantins
Quando: 28 e 29 de maio
Onde: Taquaruçu
Horário: dia 28, a partir das 19h e dia 29, a partir das 7h
Inscrições: a partir de 16/05 às 12h, no site www.tonacorrida.com.br

MODALIDADES

XC – Percurso: Km: 45 | Elevação: 873 m (Porteira Amarela Tradicional)

  • Categorias: FEM.: Elite | MASC.: Elite, Master A, Master B, Master C e Peso Pesado, Open e PNE

Strava: https://www.strava.com/routes/7114708

ENDURO – Percurso: Descida da RONCADEIRA antiga

  • Categorias: FEM.: Elite, Master +30 e Open | MASC.: Elite, SUB 30, Master A, Master B, Master C e Juvenil

REALIZAÇÃO: INSTITUTO AMAZÔNIA

Co-REALIZAÇÃO: TONACORRIDA / CERRADO FLOW

CHANCELA: FTC

INFORMAÇÕES: Instagram / Facebook: /circuitomtbto

Inscrições www.tonacorrida.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui