O sorteio dos grupos dos torneios olímpicos de vôlei masculino e feminino será feito em 11 de junho no Capital Indoor Stadium de Pequim, palco das partidas da modalidade durante os Jogos, confirmou nesta terça-feira a federação internacional do esporte (FIVB, em francês).


Enquanto aguarda pelos adversários à medalha de ouro, a Seleção Brasileira masculina treina em Saquarema, interior do Rio de Janeiro. Antes dos Jogos, a equipe do técnico Bernardinho terá pela frente a Sérvia, pela Liga Mundial, em duelo que começa no próximo dia 13 de junho.


Já são conhecidos nove dos 12 participantes do torneio masculino: Brasil, Rússia, Bulgária, Egito, Sérvia, Estados Unidos, Venezuela, Alemanha e China. Outro será decidido neste fim de semana após o Pré-Olímpico de Espinho (Portugal), do qual participarão Indonésia, Polônia e Porto Rico, além dos donos da casa.


As duas últimas vagas serão decididas nos Pré-Olímpicos no Japão, entre 31 de maio e 8 de junho, e irão para o vencedor do torneio e para a seleção asiática melhor classificada.


Disputam essas vagas Argélia, Argentina, Itália, Austrália, Coréia do Sul, Irã e Tailândia, além do Japão.


As 12 equipes da competição feminina já estão definidas. São elas Brasil, Polônia, Sérvia, Japão, Cazaquistão, China, Itália, EUA, Argélia, Rússia, Cuba e Venezuela.


No último fim de semana, Polônia, Sérvia, Japão e Cazaquistão garantiram as últimas vagas na disputa do Pré-Olímpico Mundial, em terras japonesas.


(Fonte:Terra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui