Atacante Everson Bilal no chão: um dos destaques no empate do TEC contra o 4 de Julho – Fotos: Jhorge/Assessoria

Num jogo emocionante e de quatro gols, o Tocantinópolis arrancou um bom resultado fora de casa ao empatar por 2 x 2 contra o 4 de Julho, na tarde deste sábado (21), Arena Ytacoatiara, em Piripíri (PI), em partida válida pela sexta rodada do Grupo 2 do Brasileiro da Série D.

Com o empate, o TEC caiu uma posição na classificação para quinto lugar com os mesmos 9 pontos do Castanhal que só empatou em casa em 0 x 0 diante do Juventude Samas. Já o 4 de Julho segue na sexta colocação com seis pontos. O líder é o Pacajus que venceu o Tuna Luso por 2 x 0, na sexta-feira à noite.

Próxima rodada

O Tocantinópolis no próximo sábado (28), às 18 horas, onde enfrentará o Castanhal (PA). Anteriormente esta duelo estava programado para as 16 horas, mas a pedido do TEC, a CBF alterou para as 18 horas, no mesmo local e data. O clube alega que o comércio e parte da população está no trabalho neste horário e para facilitar a ida dos torcedores fez esta solicitação de alteração junto à CBF.

Já o 4 de Julho enfrentará O Juventude Samas (MA), no próximo sábado (28), às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

1º tempo
Mesmo com o campo encharcado, o 4 de Julho começou pressionando o Verdão do Norte. Melhor no jogo o Colorado abriu o placar somente aos 24 minutos. O zagueiro Leandro Amorim, aos 24 minutos, após cruzamento de escanteio na área, o zagueiro subiu de cabeça para fazer 1 x 0.

O Tocantinópolis chegou ao empate aos 32 minutos, após a defesa falhar e o atacante Everson Bilal mandar a bola para redes no alto do goleiro Jailson.

Mas aos 39 minutos, os donos voltaram a ficar na frente com o gol contra do zagueiro Wanderson, do TEC. O zagueiro foi interceptar um cruzamento na área e tocou para suas próprias redes fazendo 2 x 1 para o 4 de Julho.

2º tempo

Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, em busca do gol do empate, o atacante Bilau entrou na área e chutou forte e bola ainda tocou na trave do Colorado quase empatando o jogo. A resposta dos donos da casa veio aos 9 minutos, o jogador Caio Cezar já ia para comemorar o terceiro gol, mas Alan Maia salvou Verdão do Norte travando o chute e o gol do Colorado.

Na etapa final, o time visitante do Tocantinópolis pressionou bastante o 4 de Julho, apesar de ter mais a posse de bola não traduziu uma chances reais para marcar. Depois de insistir e pressionar o 4 de Julho, o Tocantinópolis chegou ao empate ao 36 minutos do segundo tempo. Em jogada individual, o lateral-direito Marcinho fez belo gol e deixou tudo igual na Arena Ytacoatiara.

Ficha Técnica

Jogo: 4 de Julho 2×2 Tocantinópolis

Local: na Arena Ytacoatiara – Piripiri (PI) – Data: 21/05/2022

4 de Julho: Jailson; Cesinha, Leandro Amorim, Caio e Diguinho (Cinelton); Sidney, Pica-Pau (Everson), Rico e Aurélio (Guto); Jânio Daniel (Alex Mineiro) e Caio Cézar (Wallace) – Técnico: Emanoel Sacramento. 

TEC: Jeferson; Marcinho, Dedé, Wanderson e  Chico Bala;Bidely, Alan Maia (Raí), Thiago Bagagem (Debu) e Everson Bilal (Bambelo); Hiltinho (Elisfran)  e Jheimy Técnico: Jairo Nascimento. 

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)

Assistente 1: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Assistente 2: Raimundo David dos Reis Alves (PI)

Quarto árbitro: Iudiney César Rocha e Silva (PI)

Gols: Leandro Amorim, aos 24 minutos (1º T) e Wanderson contra aos 39 do 1º tempo. Everson Bilau, aos 32 minutos marcou para o TEC, ainda no 1º tempo. Marcinho, aos 36 do segundo temo para o TEC.

Cartão amarelo: Thiago Bagagem (TEC); Rico ( 4 de Julho)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui