Com o título espanhol na bagagem, conquistado ao lado de Fofão e de Walewska pelo Murce, este mês, Jaqueline recupera-se de uma contusão no menisco do joelho direito com mais motivação. Se ela ainda não participa dos treinamentos com bola ao lado das demais atletas da seleção brasileira feminina adulta de vôlei, empenho não falta na sala de musculação do Centro de Desenvolvimento de Voleibol ? Saquarema (CDV-S). Com a experiência de quem ficou fora dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, Jaqueline deu a volta por cima. Dessa vez, para não estar ausente em Pequim.


?Estou me sentindo bem. Não tenho mais dores no joelho. Apenas uma sensibilidade, que é normal. O grupo todo está me ajudando bastante. Considero todos os problemas que passei uma provação. Só tenho o que aprender com tudo isso. Meu livro de cabeceira é a Bíblia. Acredito que qualquer outra atleta já teria desistido. O que mais me motiva é o meu objetivo de disputar uma Olimpíada. Este é o meu sonho. Estou dando a volta por cima?, ressaltou a jogadora.


Com propostas de equipes da Coréia do Sul e da Rússia, Jaqueline não pensa em jogar nestes dois países. Mas a adaptação na Espanha foi bem mais fácil do que na Itália. Afinal, o treinador do Murce nesta temporada foi Paulo Coco, auxiliar do técnico José Roberto Guimarães na seleção brasileira. Além disso, Jaqueline contou ainda com as companhias de Fofão e de Walewska. A jogadora pensa em retornar para o vôlei da Itália, onde jogou no ano passado.


Nesta quarta-feira, Fofão e Walewska irão se juntar à Seleção Brasileira. Com isso, Zé Roberto contará com o grupo completo pela primeira vez desde que os treinamentos foram iniciados, há três semanas.


A Seleção Brasileira viajará no dia 8 de junho para os Estados Unidos, onde disputará três amistosos com a equipe norte-americana. Depois, o time disputará o Grand Prix, na Ásia, onde buscará o heptacampeonato (94/96/98,04/05/06).


(Fonte: Assessoria de Imprensa ?CBV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui