Secretário Executivo do Esporte promete ajudar desenvolver a área

Fortalecer as categorias de base das várias modalidades existentes no Estado do Tocantins, ouvir as demandas dos dirigentes e procurar ajudá-los dentro das possibilidades, além de realizar Copas de Futebol (Copões) por todas as regiões do Estado, além de utilizar sua experiência no esporte.

 Fraudneis Fiomare
Fraudneis Fiomare espera colocar em prática os vários projetos para contribuir no crescimento do Esporte Tocantinense ao lado do Secretário de Esporte, Flávio Cabanhas – Arquivo Pessoal

É desta forma que o secretário executivo da Secretaria Estadual do Esporte e Juventude, Fraudneis Fiomare espera colocar em prática os vários projetos para contribuir no crescimento do Esporte Tocantinense ao lado do Secretário de Esporte, Flávio Cabanhas.
Ambos foram convidados pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa, que criou a secretaria no início de fevereiro, e os dois comandantes são da cidade de Araguaína. Tão logo assumiram a Secretaria, já estão se movimentando pelo Estado para conhecer a participar das demandas dos dirigentes e desportistas.

.
Experiência

Fraudneis Fiomare disse que pretende ajudar o esporte do estado aproveitando sua experiência na área, que já são mais de 27 anos realizando eventos esportivos na cidade de Araguaína, antes como homem da área privada.
“Amo o esporte e sempre me doei para o esporte participando diretamente do futebol amador, futebol feminino e escolinha de base. Eu acredito no desenvolvimento dos jovens, por isso sempre estive ligado ao esporte”, destacou o secretário executivo.

Ele entende que apoiando as categorias de base estará ajudando a tirar crianças das ruas e trazendo para o convívio social dando a elas a oportunidade de praticar o esporte, e mesmo que não venham ser atletas profissionais, o mais importante que serão cidadãos do bem, pais e mães de família.
“O Tocantins pode esperar de mim como secretário executivo muita garra, vontade, dedicação e experiência de estar à disposição e a serviço do estado, podendo de uma certa forma contribuir para nosso esporte”, comentou Fraudineis Fiomare dizendo que sempre foi um homem do setor privado e mesmo assim nunca deixou de contribuir pelo esporte.

Fazer o melhor

Ele ressalta ainda que tanto ele como o atual secretário estadual Flávio Cabanhas chegam com a expectativa de fazer o melhor pela área, pois ambos possuem a experiência para os cargos que estarão exercendo no momento.

Por enquanto, a Secretaria Estadual do Esporte e Juventude, segue no antigo prédio que pertencia a Superintendência de Esporte da Seduc.

Quem é Fraudneis Fiomare

Ele é filho de Onésio José Dias Rosa e Silveleni Maria Rosa, Fraudneis Fiomare nasceu no dia 23 de maio de 1975, em Araguaína. Com espírito de liderança e interesse por causas sociais, Fraudneis ingressou, em 1994, no movimento estudantil. Durante cinco anos, ele esteve à frente de importantes grupos como os grêmios do Colégio Polivalente Castelo Branco e CEM Paulo Freire, e a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Araguaína, a UMESA.


Câmara de Araguaína

A partir do seu ativismo na área da Educação, Fraudneis ganhou projeção e assumiu papel de destaque na Câmara. Entre 1997 e 2012, ele foi chefe de gabinete do então vereador Elenil da Penha, com quem mantém uma parceria de longa data, e diretor administrativo da Casa.

Como forma de reconhecimento da sua atuação, Fraudneis foi eleito e reeleito vice-prefeito de Araguaína, tendo como principal marca o trabalho. Ele esteve na prefeitura entre 2013 e 2020, chegando a ficar mais de 150 dias no comando do Executivo municipal. Fraudneis é formado em Recursos Humanos e pós-graduado em Gestão e Auditoria na Administração Pública. Foi eleito vereador de Araguaína, em 2020, com 921 votos e, atualmente, está licenciado do cargo, uma vez que aceitou o convite para assumir a Secretaria Executiva dos Esportes e Juventude do Tocantins. Apaixonado pela família, é casado com Itânia Rosa, pai de Tanykelly e Dayany Fiomare, e avô de Miquéias Fiomare.

Secretário Estadual do Esporte e Juventude

Também desportista há mais de 20 anos na cidade de Araguaína, Flávio Gomes da Silva (Flávio Cabanhas), que tem 45 anos, e é natural de Araguaína, foi eleito vereador em 2020, e deixou o cargo para assumir a pasta do Estado.

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui