Secretário de Esporte e Juventude assume a pasta e garante que veio para fazer a diferença

Em entrevista ao Programa CBN Tocantins Esportes desta terça-feira (22), o Secretário Estadual do Esporte e Juventude, Flávio Cabanhas, que é desportista e vereador por Araguaína, e que está comandando a recém-criada pasta pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa, garante muito trabalho e disse que veio para fazer a diferença.
“Podem confiar vamos deixar nosso legado no Esporte do Tocantins. Quando o governador Vanderlei Barbosa, que é um desportista nos convidou para assumir a pasta disse que quer ver o Esporte voltar acrescer no Estado como era no passado. E também pensamos assim. Claro que vamos fazer valer apena este convite”, ressaltou o secretário.

Cabanhas
Secretário Flávio Cabanhas disse que o desafio será árduo, mas garante estar preparado para missão – Arquivo Pessoal

Trajetória

Em sua trajetória no Esporte, Cabanhas lembra que desde sua adolescência já mexia com futebol, porém, deixa claro, que é um apaixonado pelo esporte de modo geral.
“Nossa expectativa é muito boa de fazer um bom trabalho”, crê o gestor.

Desafios

Para Flávio Cabanhas, o desafio será árduo, mas garante estar preparado para missão. Segundo ele, primeiro será preciso reestruturar a secretaria, algo que já vem fazendo, e se colocar à frente de tudo que envolve o esporte em sua organização, e aos poucos começar fazer as coisas acontecer.

Neste primeiro momento, ele quer atender a um pedido do governador Wanderlei Barbosa em organizar e realizar uma competição de Futebol Amador que atenda todas as regiões do Estado do Tocantins.

Também pretende ouvir os dirigentes das federações e os desportistas de modo geral para fazer o esporte acontecer no estado.

Flávio Cabanhas com o governador Wanderlei Barbosa na inauguração da quadra de esportes João Hallum, em Piraquê – Arquivo Pessoal

Apoio do governador

Cabanhas disse que terá total apoio do governador, tanto que no início deste mês de fevereiro, criou a Secretaria Estadual do Esporte e Juventude, justamente visando desenvolver a área em todo estado.
“Fico feliz pela escolha do governador Wanderlei Barbosa me colocar para comandar a pasta. Vamos ter toda liberdade para trabalhar tanto que o governador já conversou com alguns deputados para direcionar verba para movimentar de modo geral o esporte”, explicou.

Sentimento dos dirigentes

Para Flávio Cabanhas quem faz o esporte acontecer são os dirigentes e desportistas com apoio do governo, por isso ele pretende sim ouvir as demandas, os projetos e trabalhar em parceria com as federações, o mais rápido possível.
“Estamos terminado de organizar a parte de estrutura física da Secretaria do Esporte e Juventude para poder atender de forma mais tranqüila os dirigentes e todos aqueles que trabalham na área” garantiu o gestor.

Estruturas

Perguntado sobre a questão do término das obras do Estádio Mirandão, em Araguaína, o Secretário disse que sim objetivo é finalizá-lo, mas garantiu que não só o Mirandão, e outras obras de estruturas que precisam ser finalizadas também.

Segundo ele, já foi feito um levantamento da situação de campos e ginásios por todo estado, mas avisa que é preciso trabalhar cada um, passo a passo sem atropelamentos. Disse que terá cuidado e atenção com todos os municípios.
“Vamos buscar melhorar cada local, mas sabemos que para isso dependeremos de recursos e tempo, para isso já temos metas de ir até Brasília conversar com os nossos deputados e senadores do estado visando trazer recurso para as benfeitorias do esporte tocantinense”, garantiu Cabanhas dizendo que não ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecer.

Lei de Incentivo ao Esporte

Cabanhas disse que já trocou informações com seu Secretário Executivo, o desportista e também vereador por Araguaína, Fraudneis Fiomare – https://aloesporte.com/secretario-executivo-do-esporte-fala-sobre-sua-experiencia-para-ajudar-o-desenvolver-a-area-esportiva/, e profissionais da área técnica a respeito do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte, que está tramitando na Assembleia Legislativa e cujo objetivo é transformar a lei em benefício do esporte em geral.

gordito
Governador Wanderlei Barbosa (E), o secretário de Esporte e Juventude, Flávio Cabanhas e o amigo Fernando paós uma “pelada de futebol – Arquivo Pessoal

Apelido de Cabanhas

No nome original de Flávio não tem o Cabanhas. O apelido veio por causa do jogador paraguaio, o atacante Salvador Cabañas, com seu corpo robusto. E como Flávio ainda joga futebol, os amigos o apelidaram de Cabanhas e pegou.

Salvador Cabañas era jogador do América do México, que em 2008 marcou dois gols na vitória do time mexicano sobre o Flamengo por 3 x 0, no Maracanã e a eliminação do time Rubro-Negro da Libertadores. E ficou conhecido como “El gordito”.

Confira a entrevista no CBN Tocantins Esportes

https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

Perfil
Nome: Flávio Gomes da Silva
Apelido: Cabanhas
Natural: Araguaína
Idade: 46 anos
Data de nascimento: 16/09/1976
Casado: Rejanes Pereira de Sousa
Filhos: 4 – Pamyla, Flávia, Júlia e Daniela
Cargo: Secretário Estadual de Esporte e Juventude do Tocantins

www.aloesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui