O São Paulo inicia nesta quarta-feira a disputa das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O adversário: o tradicional Nacional, do Uruguai, tricampeão continental. O jogo será realizado a partir das 22 horas, no caldeirão do estádio Parque Central, que tem capacidade para apenas 15 mil espectadores.
Além da pressão, o São Paulo entra em campo para superar o trauma das péssimas atuações como visitante na Libertadores. Até o momento, o Tricolor soma fora de casa dois empates, contra Atlético Nacional, da Colômbia, e Sportivo Luqueño, do Paraguai, e a derrota diante do Audax Italiano, do Chile, em uma atuação irreconhecível da equipe. Para complicar, o Nacional tem 100% de aproveitamento em seus domínios.


?Vamos precisar de concentração, jogar com inteligência para alcançar um bom resultado. Agora, são dois jogos decisivos. Temos que administrar bem esse primeiro confronto, pois a classificação não será decidida agora?, opina o meia Jorge Wagner.


A partida desta quarta-feira será especial para o goleiro Rogério Ceni. Titular no clube desde o meio da década de 90, o arqueiro completa 800 apresentações pelo São Paulo. O camisa um é o jogador que mais atuou pelo Tricolor em toda a história.


?É difícil completar 800 jogos no futebol atual, todos pelo São Paulo. Tem que dar os parabéns. A carreira dele é vitoriosa. É para se admirar. Ele chegou de forma merecida a esse nível de reconhecimento, merece ter tudo?, elogia Jorge Wagner. 


Ficha Técnica
Nacional:
Viera; Caballero, Victorino, Barone e Romero; Cardacio (Arismendi), Oscar Morales, Bertolo e Ligüera; Richard Morales e Fornaroli – Técnico: Gerardo Pelusso
São Paulo: Rogério Ceni; Zé Luis, Alex Silva e Miranda; Éder (Jancarlos), Hernanes, Richarlyson, Éder Luís e Jorge Wagner; Borges e Adriano. – Técnico: Muricy Ramalho. – Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai) – Data: 30 de abril de 2008, quarta-feira – Horário: 22h00 (de Brasília) – Árbitro: Rubén Selman (CHI) – Assistentes: Osvaldo Talamilla e Sergio Román (ambos chilenos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui