O São Paulo que inicia a participação no Brasileirão neste sábado, contra o Grêmio, pode entrar para a história como o primeiro clube brasileiro a conquistar um tricampeonato nacional consecutivo. E a grandeza deste possível feito é expressada no site oficial da Fifa, com chamada de capa nesta sexta-feira.


No texto, a Fifa lembra que nem a ‘maquina do Palmeiras comandada por Ademir da Guia, o maravilhoso Internacional de Falcão, ou o Flamengo do maginífico Zico’ conseguiu sucesso nesta missão. E que o Tricolor de Muricy Ramalho tem qualidade para isso.


 


A entidade máxima do futebol mundial lembra ainda que a equipe conta com os selecionáveis Alex Silva, Richarlyson e Hernanes, além de Rogério Ceni e Adriano, que por suas exibições no país voltou aos planos de Dunga.


No entanto, a Fifa lembra que os são-paulinos sucumbiram diante do Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo no Paulistão, e apontam o Verdão como grande rival. Além de citar que a hegemonia dos paulistas, que venceram cinco dos últimos seis Brasileirões, estará à prova, diante das boas fases de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro.


 


Ficha técnica 
São Paulo:
Rogério Ceni; Jancarlos, Alex Silva, Juninho e Richarlyson; Zé Luís, Fábio Santos, Hugo e Éder Luís; Borges (Adriano) e Dagoberto. Técnico: Muricy Ramalho  Grêmio: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Hélder; Perea e Soares. Técnico: Celso Roth 
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ) Estádio: Morumbi – Horário: 18h10 


(Fonte:Globo.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui