Sonhando em realizar uma boa participação este ano no Campeonato Tocantinense, o São José recebe o Araguaína, vice-campeão Tocantinense do ano passado, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. No outro jogo da rodada jogam as equipes do Juventude x Gurupi, na cidade de Dianópolis, às 16 horas. Este ano o campeonato contará com a participação de 13 times. A final está marcada para o dia 28 de junho de 2008. A boa novidade deste ano é que os dois últimos colocados dos Grupos A e B, respectivamente, ao término da primeira fase, serão rebaixados para segunda divisão de 2009.


O time do São José vem se preparando há mais de 40 dias. Já disputou cinco amitosos e venceu três e foi derrotado em dois. No ano passado, a equipe não foi tão bem na competição, mas este ano já sonha em figurar entre os semifinalistas.


Maioria dos jogadores vieram do futebol do Distrito Federal e alguns são do próprio Estado como o ?veterano? Bugrão, que já teve boas passagens pelo Palmas e que ano passado chegou a treinar uma das equipes de Miracema no campeonato. Outra boa aposta do São José é o atacante Genilson, que veio do futebol candango e promete ser umas das estrela da equipe da Capital.


Araguaína
Engasgado ainda com o vice-campeonato tocantinense do ano passado quando perdeu a final para o Palmas, o Araguaína se reforçou de vários jogadores de fora do Estado e vem como um dos favoritos ao título da temporada. Segundo o presidente do Tourão do Norte, a expectativa da diretoria é novamente brigar pelo título. Para comandar este sonho a diretoria trouxe o técnico Jair Martins da Silva, 34 anos, natural de São Paulo, conhecido apenas como ?Da Silva?, que já foi jogador profissional e teve passagensPalmeiras, Paraná, Vitória (BA), Bolívar (Bolívia), Itumbiara e Rio Verde (GO), Tiradentes (DF), Ji-Paraná e Cruzeiro (RO). Já foi treinador dos seguintes times: Atlético Acreano (AC), em 2005; Vasco Acreano (2006); Rio Bananal (ES), em 2007, sendo o vice-campeão da 2ª divisão.Outra boa aquisição do Tourão do Norte foi o volante Nelson Araújo, que tem no currículo títulos como o da Conmebol (1993), do Brasileiro (1997) e da Taça Libertadores (1998). Foi capitão em todas as equipes que passou, inclusive, no Botafogo e no Vasco. Na última quinta-feira, chegou o atacante Fábio Moura (ex-Anapolina), que deve iniciar a partida de hoje no banco de reservas. Por todas estas contratações, o Araguaína promete lutar pelo título.


Ficha técnica 
 São José:
Deivid; Fabiano, Leandro, André e Savarone; Udson, Demoques, Mineirio e Vitor; Genilson e Bugrão – Técnico: Evilásio Almeida. 
Araguaína: Felipe; Jorge, Vagner Goiano,Bruno e Marcone; Nelson, Rogério, Vagner e César; Washington e Ricardinho – Técnico: Da Silva 
Árbitro: Edvaldo Fonseca
Assistentes: Gilson Pereira e Edílson Frasão – Local: Estádio Nilton Santos
Horário: 18h30 
 


 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui