Barrichello passará a ser o piloto mais experiente do circuito com 257 Grandes Prêmios no currículoRubens Barrichello chega a uma marca histórica nesta temporada e quebra o recorde de Riccardo Patrese que é de 256 corridas, e que dura desde 1993. O brasileiro chegará a esta marca no GP da Turquia no próximo domingo e seu Honda RA108 e seu capacete terão uma pintura especial com o número 257.


Para comemorar o acontecimento, a Honda organizou um torneio de golfe em Barcelona, após o GP da Espanha, no prestigiado Real Club de Golf El Prat, com a presença do chefão da equipe, Ross Brawn e de Riccardo Patrese. Além deles, compareceram os pilotos Lewis Hamilton e David Coulthard.


Existem algumas controvérsias em relação ao número exato de largadas, já que em certas corridas, Barrichello estava no grid, mas não chegou a correr por problemas no carro. A FIA pode validar o recorde, apenas após o GP da França.


Barrichello e Patrese correram juntos por apenas uma temporada, em 1993, quando o brasileiro estreava na Jordan e o italiano se aposentava na Benetton.


– Passar a ser o piloto mais experiente da Fórmula 1 significa muito para mim. Tendo tido uma longa carreira e muitas memórias maravilhosas, mas não me sinto diferente hoje, em relação ao dia em que comecei em 1993 – diz o brasileiro ao site Autosport.com.


O piloto brasileiro comentou sobre o começo e fez agradecimentos.


– Minha primeira corrida em Kyalami, parece que foi ontem. Tenho que agradecer minha família e amigos pelo apoio durante esses anos todos. Tive sorte de começar tão cedo e amo correr tanto quanto sempre e o mais importante, ainda amo a Fórmula 1. Enquanto as pessoas olharão para meus 16 anos de carreira na Turquia, ainda estou olhando para a frente e a próxima corrida é o que importa – encerra Rubinho.


(Fonte: Globo.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui