Com a presença de um ilustre convidado, o ídolo não só do Vasco, mas do futebol brasileiro, o ex-atacante Roberto Dinamite, será lançado hoje o Campeonato Tocantinense de Futebol 2008. O evento, promovido pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), será realizado no Clube do Detran, em Palmas, a partir das 20 horas. Durante o lançamento da competição, a FTF e a Secretaria Estadual do Esporte (Sespo) vão celebrar o convênio de cerca de R$ 800 mil para a realização do Campeonato Estadual.


Segundo superintendente da FTF, José Wilson Soares, inclusive a assinatura deve ser feita pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), que prometeu prestigiar o evento. A FTF vai aproveitar a oportunidade também para premiar os melhores das competições realizadas pela entidade no ano de 2007 – o campeão profissional, os campeões do Sub-15, Sub-17, Masters, Super Masters, Estadual Amador,Interestadual Feminino, Sub-15 e Municipal Amador. Também receberão premiação, o melhor árbitro de 2007, árbitro revelação, melhores assistentes e melhores representantes.A FTF também não esqueceu da imprensa, que receberá premiação especial.


Pelada
Antes da festa rolar no Detran acontecerá no campo Atenas, em Palmas, uma partida amistosa envolvendo as equipes da FTF x Combinado de Torcedores do Vasco. Dinamite deve chegar ao aeroporto da Capital por volta das 15h30, de onde seguirá com o senador e presdiente da FTF Leomar Quintanilha para um hotel da cidade, antes da ?pelada? no campo do Atenas.


Dinamite
Carlos Roberto de Oliveira (Duque de Caxias, 13 de Abril de 1954), conhecido como Roberto Dinamite, é um ex-futebolista brasileiro. É tido como maior ídolo pelos torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama, se tornou o maior goleador da história do clube. É também o jogador com maior número de gols na história do Campeonato Brasileiro (190) e do Campeonato Carioca (279). Considerado pela IFFHS o quinto maior goleador do futebol mundial em campeonatos nacionais de primeira divisão, com 470 gols em 758 jogos. Como político, foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro e quatro vezes deputado estadual no estado do Rio de Janeiro.


Jogador
Roberto Dinamite, por duas décadas, foi o maior ídolo do Vasco da Gama. Mesmo quando em passagens pelo Barcelona, Portuguesa e Campo Grande não deixou de ser lembrado pela torcida, inclusive a adversária. A camisa 10 poderia ser, inclusive, aposentada no Vasco como reconhecimento a Carlos Roberto de Oliveira. Afinal, até hoje Roberto é a referência para qualquer vascaíno. Seu nome confunde-se com o do próprio clube. (Com Wikipédia)


Perfil 
Nome:
Carlos Roberto de Oliveira
Nascimento: 13 de Abril de 1954
Local de nascimento: Duque de Caxias
Bola de Prata da Revista Placar: 1979, 1981 e 1984
Artilheiro do Campeonato Brasileiro: 1974 (16 gols) e 1984 (16 gols)
Artilheiro do Campeonato Carioca: 1978 (19 gols), 1981 (31 gols) e 1985 (12 gols)
Artilheiro da Copa América: 1983
Gol 500: 10 de Novembro de 1982 – Vasco x Volta Redonda 


(Fonte: Jornal do Tocantins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui