A grande final do Campeonato Mineiro de 2008 será entre os eternos rivais Cruzeiro e Atlético. O confronto foi confirmado na tarde deste domingo depois que a Raposa venceu de virada o Ituiutaba por 3 a 1, no Mineirão, e garantiu presença na disputa do Estadual. O time do técnico Adilson Batista teve grande dificultades, começou perdendo e conseguiu reverter o placar com gols de Espinoza, Leandro Domingues e Guilherme.


 


O Atlético foi  o primeiro finalista do Campeonato Mineiro. No sábado, o time do técnico Geninho foi a Juiz de Fora, segurou o Tupi e venceu por 1 a 0, garantindo a classificação na final no ano de seu centenário. No primeiro confronto, o clube da capital derrotou o rival por 3 a 2 e já jogava por um resultado de igualdade.  


Galo


No segundo tempo, o Galo melhorou bastante a marcação. Não foi tão pressionado como no primeiro tempo e arriscava nos contra-ataques. Com Danilinho apagado, Márcio Araújo era quem tomava as ações. Aos 22, por exemplo, ele arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro atleticano.


A equipe da casa ainda sentiu a falta de Silas, que saiu machucado com 15 da etapa final. Hugo entrou em seu lugar e não manteve o mesmo ritmo do companheiro.


O Atlético foi crescendo na partida e por pouco não abriu o placar. Aos 29, Marinho bateu sem ângulo, Marcelo Cruz espalmou, a bola quicou do lado da trave, passando por Danilinho, e saiu (assista ao vídeo clicando ao lado).


O Tupi ainda tentou um esforço final. Eraldo recebeu na área, ganhou no corpo de Marcos e viu Juninho voar em seus pés para salvar o Atlético.


No fim, para fechar o caixão do adversário, Danilinho recebeu em posição de impedimento pela direita e cruzou rasteiro. Renan Oliveira se antecipou à marcação e tocou de letra para o gol: 1 a 0 e Galo finalista.


(Fonte: Globo.com)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui