Copa 2014
Juliano Belletti e Janair Lopes durante passagem da Copa Fifa em Plamas em 2014 – Fotos: Arquivo Pessoal

Formar cidadão e, se por ventura, o garoto conseguir atingir o objetivo de se tornar um jogador de futebol, melhor ainda. É com esta filosofia que o projeto Bom de Bola, Bom na Escola no município de Formoso do Araguaia, localizado na região Sudoeste do Estado do Tocantins, sob a coordenação técnica do ex-jogador Janair Lopes, o maior vencedor de títulos como jogador de futebol no Tocantins (6), vem ajudando a vida de muitos jovens.
O projeto, que começou em 2015 hoje atende cerca de 300 garotos de 4 a 19 anos.

Fla, Grêmio, Atlético (GO)
Segundo coordenador técnico, muitos meninos só trabalham duas vezes por semana (cedo e à tarde) conforme horário que estudam. E no meio deles alguns se destacam e saem para tentar a sorte em grandes clubes do futebol brasileiro, com é caso dos garotos, o goleiro Ricardo aprovado no Grêmio. Ele é nascido em 2002. Mesma situação do zagueiro Kayque Campos, nascido em 2003, hoje na base do Flamengo. Quem também saiu do projeto de Formoso do Araguaia é o meia Bernardo, nascido em 2005, e que atua na base do Atlético Goianiense. O goleiro Klayton, que nasceu no ano de 2001, hoje faz parte das categorias de base do Queimado FC (RJ).

“É uma benção de Deus ver estes meninos terem saído do nosso projeto e hoje já trilhando um caminho sonhado por eles a de se tornar um jogador profissional de futebol. Estou muito feliz por eles e acredito que novos atletas terão esta oportunidade de sair no futuro”, aposta o comandante Janair Lopes.

Ele faz questão de ressaltar o apoio que recebe do prefeito Wagner da Gráfica. “Isso só está sendo possível graças ao apoio de um homem inteligente e que sabe que acima de tudo tem dar apoio ao esporte e, principalmente, quando se trata de criançada. Esta pessoa arregaçou as mangas e vem dando um grande apoio não só ao esporte, mas em todas as áreas da cidade”, finalizou Janair Lopes, agradecendo o apoio do prefeito Wagner da Gráfica.

Resultado de imagem para Janair Lopes com Belletti

Quem é Janair Lopes
O ex-jogador Janair Lopes, o atleta com maior número de títulos no futebol tocantinense: seis (1996 e 1997 pelo Gurupi), 1998 pelo Alvorada, 1999 pelo Interporto, 2000 e 2001 pelo Palmas. Tem ainda no currículo, o título de campeão da Segunda Divisão de 2009, como técnico comandando o Interporto em 2009.

Formado em Educação Física, é pessoa simples, mas com muito conhecimento no campo esportivo. Ele é natural de Formoso do Araguaia. Na Copa de 2014, teve a honra de ter sido escolhido pelo Comitê Organizador da Copa 2014 no Brasil, como representante do Tocantins para ficar ao lado da Taça durante o Tour pelo Brasil, em especial Palmas.

Copa 2014
O ex-jogador e técnico Janair Lopes, recordista de títulos no futebol de Tocantins com seis conquistas recebeu homenagem da Coca-Cola, organizadora do Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa Coca-Cola, que passou em Palmas em 2014. O evento contou com a presença do pentacampeão pela Seleção Brasileira, em 2002, na Coréia do Sul e Japão, Juliano Belletti. Para Janair Lopes, a homenagem foi recebida com muita humildade, pois o ex-jogador disse que muitos atletas mereciam ser lembrados. “Estou feliz de ser lembrado e poder representar todos os nossos atletas e destaques do esporte do Tocantins”, comemorou.

Resultado de imagem para Janair Lopes com Belletti

Perfil
Nome: Jonai Coelho Lopes (Janair Lopes)
Natural: Formoso do Araguaia
Idade: 45 anos
Time que torce: São Paulo
Ídolo como jogador: Ronaldo Fenômeno
Ídolo como técnico: Telê Santana
Títulos como jogador:
1996 e 1997 pelo Gurupi
1998 pelo Alvorada
1999 pelo Interporto
2000 e 2001 pelo Palmas
Como técnico comandou
Gurupi (2007)
Aliança (2008/2010)
Interporto (2010), depois passou pelo Tocantins de Palmas, Colinas e novamente o Gurupi

Jogadores revealdos no Projeto Bom de Bola, Bom na Escola
Kayque Campos – zagueiro 2003 – Flamengo


Bernardo – meia – 2005 – Atlético Goianieinse


Klaiton – goleiro – 2001 – Queimado (RJ)


Ricardo – goleiro – 2002 – Grêmio

www.aloesporte.com.br

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui