Estádio de futebol no Tocantins
Estádio Ribeirão vai receber o jogo de ida da final entre TEC x Palmas – Divulgação

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) havia divulgado no final desta manhã de quinta-feira, 13, que o jogo de ida da final do Campeonato Tocantinense entre TEC x Palmas seria disputado às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, na próxima terça-feira, dia 18 de junho, porém, no começo da tarde, o presidente do TEC, Vagner Novaes, enviou um documento à entidade solicitando a alteração do jogo para o período da noite às 20 horas, o que foi aceito pela FTF.

Com isso, a partida que seria disputada no período da tarde, em razão de problemas nos reatores da iluminação do Estádio Ribeirão, segundo o presidente do clube, serão solucionados até amanhã e o palco estará em condições de receber a partida no horário noturno. A partida da volta ficou agendada para o domingo (23), às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, na Capital.

Vale destacar que as duas equipes já estão garantidas no Brasileiro da Série D 2020 e o campeão garante vaga direta para a Copa Verde e a Copa do Brasil, que no ano que vem vai valer R$ 625,00,000 só pra entrar em campo.

Horário à tarde
Segundo o vice-presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, a partida de ida em Tocantinópolis seria disputada no período da tarde, em razão do Estádio Ribeirão estar com problemas em seus refletores. E aí foi feito o pedido pela diretoria do TEC e a FTF atendeu. “Mas a diretoria do TEC disse que estava tentando resolver os problemas dos refletores e, como conseguiram, a partida foi alterada para o período noturno”, explicou Soares.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Finalistas
Palmas x TEC vão decidir o Campeonato Tocantinense 2019. O Tocantinópolis empatou por 1 x 1 com o Força Jovem fora de casa e garantiu a vaga, pois havia vencido o jogo de ida por 1 x 0, no Estádio Ribeirão, na tarde desta quarta-feira, 12. Já no Estádio Nilton Santos, o Palmas derrotou o Interporto por 2 x 1, na noite desta quarta-feira, 12, e também se garantiu na decisão. Na partida de ida, o time ficou nos 2 x 2 em Porto Nacional. Por ter feito melhor campanha somando o hexagonal e as semifinais, o Palmas terminou com dez pontos contra oito do TEC e, por isso, fará o jogo decisivo no Estádio Nilton Santos. A FTF definirá as datas dos jogos finais amanhã.

Circular FTF 035 19 Definindo Datas das Finais 1ª Divisão 2019

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui