Presidente Lécio Guimarães faz balanço positivo da FTDE em 2021

O presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Lécio Guimarães fez um balanço do ano de 2021 do Desporto Escolar no Estado do Tocantins e disse que no geral acabou sendo positivo, mesmo sendo num ano, pós-pandêmico da Covid-19.
Lécio assumiu o comando da FTDE, no dia 18 de março, quando estava em andamento os Jogos Escolares do Tocantins (Jet´s), em conjunto com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação Juventude e Esportes (Seduc).

Desta competição saíram os alunos/atletas classificados posteriormente, para representar o Tocantins nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), no Rio de Janeiro, no mês de outubro deste ano.
“Tivemos um resultado bastante positivo, tendo em vista o período, pós-pandêmico da Covid-19, e a maioria dos nossos atletas estavam paralisados e mesmo, assim sobressaíram no Rio de Janeiro”, destacou o presidente.

Disse ainda, que a FTDE, conseguiu concluir todas as seletivas previstas no calendário da entidade, neste ano de 2021. E o último foi agora dia 27 de dezembro, a Seletiva de Atletismo para o Gymnasíade Escolar que vai classificar atletas para disputar a competição na França e Regional, que será em Aracaju (SE), em março do próximo do ano, com 165 pessoas.
“Esperamos principalmente ter uma boa participação neste evento e levar os atletas para as melhores condições possíveis de representar bem o Estado na fase nacional”, espera o dirigente.

Lécio Guimarães destacou ainda que 2021 foi um ano bom e que a FTDE desenvolveu várias parcerias com as principais federações do Tocantins, ressaltando que as competições escolares sejam sempre feitas em parcerias.

Calendário 2022

Para 2022, a FTDE pretende realizar pelo menos 70 eventos esportivos em seu calendário envolvendo competições, treinamentos, palestras, seminários, cursos de arbitragem, visando que a entidade possa ajudar atletas, professores e escolas na evolução técnica do desporto escolar tocantinense.

Também farão parte do calendário dois eventos online como o Papo de Professor e o Conecta, que buscam trazer pessoas do cenário escolar para falar das atividades e projetos destacando sempre o ambiente escolar.

Jair Bolsonaro

O presidente da FTDE disse também destaca que este ano teve a honra de participar da audiência com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, quando levou a Escola Apinajé de Tocantinópolis, destaque do futsal feminino nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), a convite do próprio presidente para visitá-lo no Palácio da Alvorada.

Participou também de duas assembleias organizadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), e ressalta que um dos focos principais em 2022 é a inauguração da sede da FTDE, em Palmas.

Outra meta para 2022 é o projeto de modernização e melhoria das competições esperando com isso agregar mais valores, visando que o atleta sinta o prazer de disputar os eventos escolares no Tocantins.

Finaliza agradecendo os colaboradores como escolas, professores, atletas, jornalistas, membros do poder executivo que ajudaram a FTDE a realizar seus eventos. E espera que em 2022 possam trabalhar juntos novamente em prol no desporto escolar e com qualidade.

 

O presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Lécio Guimarães faz um balanço do ano de 2021 do Desporto Escolar no Estado do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui