Repórter Betânia Souza (TV Anhanguera) se prepara para entrevistar o presidente da FTDE, Lécio Guimarães – Fotos: Reinaldo Cisterna

Presidente da FTDE Lécio Guimarães fala sobre os JEB´s à TV Anhanguera

Em entrevista à TV Anhanguera/Palmas/Tocantins, na manhã desta segunda-feira (8), o presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Lécio Guimarães disse que foi positiva a participação do Estado do Tocantins nos Jogos Escolares Brasileiros 2021, já que a delegação retornou na bagagem com 13 medalhas conquistadas nos 7 dias de Jogos na Cidade Olímpica no Rio de Janeiro.

Lécio Guimarães disse que foi positiva a participação do Estado do Tocantins nos Jogos Escolares Brasileiros do Rio de Janeiro à repórter Betânia Souza – Fotos: Reinaldo Cisterna

“Nossa participação foi bastante positiva tendo em vista, que grande parte dos atletas, estavam sem treinar e competir em virtude da pandemia da Covid-19. Nosso objetivo agora é realizar o planejamento estratégico da entidade é organizar o calendário da Federação da FTDE 2022 que vai ser focado em Cursos de Capacitação, Arbitragem e Competições.

Ele acredita que no espaço de três a quatro anos o Tocantins consiga estar entre as principais forças do Desporto Escolar da Região Norte.

Bolsa-Atleta

Durante a entrevista, Lécio Guimarães anunciou ainda uma grande novidade para o Desporto Escolar. Segundo ele, o projeto Bolsa-Atleta está em fase final de estudos, mas o objetivo é contemplar inicialmente os três primeiros colocados da Fase Estadual dos Jogos Escolares Estaduais.
“Com esse importante passo, a tendência natural é ter um fortalecimento técnico e principalmente social no desporto escolar de base. Os recursos serão oriundos da Secretaria Nacional de Esportes/Ministério da Cidadania”, comemorou o presidente.

www.aloesporte.com

CONFIRA COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DO TOCANTINS NOS JEB´S NO RIO DE JANEIRO

https://aloesporte.com/69411-2/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui