Presidente da Federação Tocantinense de Basketball (FTB), Rafael Sulino parabenizou a conquista dos garotos do 3×3

O presidente da Federação Tocantinense de Basketball (FTB), Rafael Sulino parabenizou a conquista dos garotos tocantinenses do basquete 3×3 que foram representados pelo IFTO Palmas e Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres de Guaraí, durante a Seletiva Nacional do Gymnasiade 2022, na categoria Cobre Sub-17 (quarta divisão).

A competição terminou na última quarta-feira (27), em Maricá, no Rio de Janeiro. As equipes de Santa Catarina (feminino) e São Paulo (masculino) vão representar o Brasil na Normandia (França), em maio, por terem sido campeãs de suas respectivas categorias ouro.
Teve ainda premiação para as categorias Prata, Bronze e Cobre (Tocantins). No total, 56 equipes (28 femininas e 28 masculinas), de todos os estados do Brasil, disputaram o torneio Campeonato Brasileiro Escolar em três dias de evento.


Evolução
O presidente ressalta a importância da conquista dos jovens talentos atribuindo a evolução do basquete no Tocantins. Segundo ele, o atleta Cristiano iniciou basquete na Escolinha Arremesso dos Campeões, em 2015. “Hoje estamos colhendo os frutos, porque investir no esporte é prova viva que teremos boas noticias, bons rendimentos. E o jovem Cristiano tem um futuro brilhante pela frente, bem como os demais atletas como Raul”, enfatizou o dirigente.

Rafael Sulino disse que esta conquista mostra a força do basquete e a evolução nos últimos dez anos. Mas ressalta que fazer basquete no Tocantins não é tão fácil assim. “Uma tabela boa de basquete custa R$ 20 mil, uma bola boa custa R$ 450,00. E aqui no Tocantins ainda temos o espírito futebolístico em relação às outras modalidades que ficam um pouco de lado”, comparou.

O presidente finalizou dizendo que o basquete irá ocupa seu espaço, pois os resultados mostram a evolução do trabalho de todos.


A equipe masculina foi formada pelos atletas Valmir Santana, Raul Augusto, Cristiano Salsides e Willy Dora da Silva, sob o comando do professor Rosalvo Junior Damaceno. Já a equipe feminina é formada pelas atletas Ana Clara Pereira, Cherles Lima, Júlia Melo e Kely Rocha. O comando técnico foi da professora Fátima Cabral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui