Secretaria de Esportes de Porto discute promover projetos de auxílio ao voleibol

Com o intuito de promover a inclusão social e o desenvolvimento de crianças e jovens portuenses, em situação de vulnerabilidade social, que queiram praticar o voleibol, com aulas e treinos gratuitos, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da secretaria municipal de esportes e lazer, tem discutido a implantação de projetos esportivos de fomento ao voleibol no município.

Nesse sentido, o secretário de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, se reuniu com atletas e equipe da pasta para discutir estratégias que viabilizem a execução desses projetos, o quanto antes. Quem esteve presente para tratar deste assunto junto ao secretário foi o atleta Averaldo Pereira (foto/C). https://aloesporte.com/71329-2/

Melhoria das estruturas

De acordo com o secretário, dentre as ações que serão iniciadas estão a melhoria das estruturas das quadras de areia do Centro Olímpico e demais espaços públicos, bem como o apoio, por parte do município, a eventos e projetos de Vôlei Indoor e de Areia, voltados para crianças, adolescentes e comunidade em geral.

Secretário de Esportes e Lazer

Capitão Diógenes Gonçalves reforça que “a gestão tem trabalhado para que esse público tenha mais oportunidades de se desenvolver e aprimorar suas habilidades, promovendo assim a inclusão social. Nosso intuito com o desenvolvimento deste modelo de projeto é atender os anseios da comunidade”, pontua.

Vale ressaltar ainda que o projeto Viva Vôlei, desenvolvido em parceria com a Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), é outra grande aposta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e deve iniciar as atividades logo após o retorno das aulas presenciais. “Estamos muito empolgados porque o esporte ensina cidadania e disciplina, sendo uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento educacional do jovem”, afirma o secretário. (Fonte:Nadya Mayara – Secretaria Municipal da Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui