Futebol Feminino

Jogadoras da Seleção Brasileira comemoram gol contra Jamiaca na estreia do Mundial Feminino na França – Divulgação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, oficializou por meio do Decreto Nº 1.745, de 11 de junho de 2019, a alteração no horário de expediente dos órgãos e entidades da administração direta e indireta municipal durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo Fifa 2019, realizada na França.

A exemplo do que acontece durante a competição masculina, o Decreto chama a atenção e reafirma o compromisso da gestora em garantir a equidade de gênero, valorização da luta das mulheres em busca da igualdade e a quebra de barreiras.

Conforme o Decreto, nesta quinta-feira, 13, segundo jogo da seleção pela primeira fase da competição, o expediente será das 7 às 12h30 e no dia 18 de junho das 8 às 14 horas. A medida não se aplica aos serviços essenciais que, por natureza, exijam regime de plantão permanente; às unidades vinculadas à Secretaria Municipal da Saúde; às unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, já que possuem calendário próprio; às unidades de limpeza urbana, infraestrutura, iluminação pública e ao Resolve Palmas e aos Conselhos Tutelares.

A final da Copa do Mundo será realizada no dia 07 de julho e as demais datas com horários especiais dependerão do desempenho da seleção na competição.

Campanha
Até o momento a Seleção Brasileira segue em primeiro lugar no Grupo C com três pontos e uma vitória por 3 a 0 em cima da Jamaica, no jogo de estréia no último domingo, 09. No jogo desta quinta-feira, 13, o confronto será contra a seleção da Austrália, na cidade de Montepellier, às 13 horas (horário de Brasília).

Ainda pela primeira fase do Mundial, as brasileiras encaram as italianas em Valenciennes, às 16 horas (horário de Brasília). Caso a Seleção Brasileira avance na competição, as disputas pelas Oitavas de Final começam dia 22 e seguirão até 24 de junho. A tabela conta ainda com as Quartas de Final, de 27 a 29 de junho; Semifinais nos dias 02 e 03 de julho; disputa do 3º lugar no dia 6 de julho e a grande final marcada para 7 de julho, na cidade de Lyon, a partir das 12 horas (horário de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui