A população de Porto Nacional poderá usufruir, em breve, de um novo espaço urbano, a Praça da Juventude. A obra, que esteve paralisada por mais de 10 anos pela falta de interesse de gestões anteriores, foi reativada pelo prefeito Joaquim Maia através de uma parceria firmada entre o Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

A inauguração da Praça já tem dia e hora marcada. Acontecerá em 15 de junho, às 9h da manhã. Uma grande cerimônia será realizada para a comunidade do setor Parque da Liberdade e de bairros vizinhos. A obra tem 8.500 m² de área. O local vai proporcionar lazer e incentivar a prática esportiva, além de oportunizar atividades físicas aos moradores.

O término da construção foi impulsionado, principalmente, pelo apelo dos moradores da região à retomada das obras, levado ao prefeito Joaquim Maia com o objetivo de transformar o local num ambiente importante para o cultivo e promoção do bem-estar e qualidade de vida dos moradores.

Quadra poliesportiva
Com a obra, a área deu lugar a uma praça, que conta com iluminação adequada, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada, pista de skate, área de exercício e um teatro de arena. Também terá base comunitária da Guarda Municipal.

Localizada na Avenida Perimetral com a Avenida Guanabara, a praça foi construída com verba federal, através do Ministério do Esporte, na qual foram investidos um milhão e quatrocentos e vinte e três mil reais.

Secretário
Para que os espaços e equipamentos esportivos sejam bem aproveitados, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer vai promover atividades de iniciação ao esporte.
“Esta é uma obra de grande valia para o município, haja vista que tem mais de dez anos de abandono. Iniciada e nunca terminada. Com muita luta o prefeito Joaquim Maia e o vice-prefeito Ronivon Maciel, vão entregar essa conquista para o povo daquela região. Uma praça esportiva que vai abrir oportunidades para que os jovens da localidade não fiquem ociosos e a mercê das drogas e más companhias”, enfatizou o secretário Edioney Nunes.

(Fonte: Texto: Jornalista Luciana Macedo – Fotos: Dornil Alves – Secretaria Municipal da Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui