Jogador Ceará (5) na pose da foto do time do Interporto campeão da Copa Tocantins de 1998 – Fotos: Arquivo Pessoal/Acervo Reinaldo Cisterna

Por onde anda o volante Ceará que fez história com a camisa do Interporto

Por onde anda o volante Ceará que fez história com a camisa do Interporto. Cearense do interior de Crateús (CE), mas radicado em Porto Nacional desde 1997. Estamos falando co ex-jogador que gostava de atuar como volante e zagueiro, Valdenor Chagas de Sousa, mais conhecido como Ceará. Por onde anda o Ceará que se identificou muito com a cidade de Porto Nacional e o Interporto, onde foi campeão da Copa Tocantins 1998 e Estadual, em 1999?

Pois é conseguimos entrar em contato com ele e rapidamente descobrimos que Ceará mora em Porto Nacional e hoje trabalha com carro de som volante de publicidade e possui uma loja de material esportivo. “Para mim é uma honra morar na cidade de Porto Nacional que me acolheu e onde constitui também minha família. Minha esposa é professora concursada no município desde 2000, comentou Ceará.

Carreira
Ceará disse que veio da Bahia ser jogador profissional aqui no Tocantins. Primeiro ele foi para Gurupi em 1996, mas o Camaleão do Sul já tinha um time formado e muito bom, onde o técnico era o Carlos Magno, e na época ele não se interessou que  ele fizesse parte do elenco. Daí Ceará foi para cidade de Porto Nacional e acertou o contrato com o Interporto. No mesmo ano defendo as cores do Tigre, a equipe portuense foi vice-campeã estadual perdendo a final para o Gurupi. Já em 1998, o Interporto foi campeão da Copa Tocantins e eleito o melhor jogador da competição.

Ceará (D) recebe orientações do técnico do Palmas, Edson Frank ao lado de Matera
Ainda jovem, Ceará pisa em cima da bola ao lado de um dos atacantes mais goleadores do futebol tocantinense pelo Interporto, Licuri

Conquistas
Em 1999, ajudou o Interporto a conquistar o título Tocantinense diante do Tocantinópolis. No ano de 2000, foi vice-campeão Tocantinense vestindo a jaqueta do Interporto na final contra o Palmas. No ano de 2001 trocou Porto Nacional pela Capital e foi campeão Estadual defendendo as cores do Palmas diante naquela competição diante do Tocantinópolis. Ainda no mesmo campeonato foi eleito o melhor volante. Disputou ainda uma competição nacional pelo Palmas em 2003, mas em 2004, machucou o joelho, fez a cirurgia, e acabou encerrado a carreira profissional.

Ceará segura o troféu de melhor volante de 2001 pelo Palmas na conquista do título daquele ano

Títulos
1997 – Vice-campeão Tocantinense pelo Interporto
1998 – Campeão da Copa Tocantins – Interporto
1999 – Campeão Tocantinense – Interporto
2000 – vice-campeão pelo Interporto
2001 – Campeão invicto pelo Palmas

Perfil
Nome: Valdenor Chagas de Souza
Apelido: Ceará
Idade: 29/03/1973 (47 anos)
Nasceu onde: Crateús (CE)
Ídolo no futebol: Ronaldinho Gaúcho
Porque o apelido Ceará? Pelo fato de ter vindo do Estado do Ceará

www.aloesporte.com

https://aloesporte.com/categoria/cade-voce/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui